O Google já começou a revisar aplicativos manualmente no Google Play
A empresa Google continua aprimorando diversos aspectos de seus serviços, não esquecendo sua loja de aplicativos, um dos pilares básicos da a plataforma de smartphones e tablets com sistema operacional Android É por isso que lança alguns novos recursos importantes tentando elevar os padrões de qualidade e tornar as coisas um pouco mais fáceis para os usuários .Embora possa ser um pouco mais difícil para os desenvolvedores.
Dessa forma, em breve os pais mais preocupados terão à disposição novos elementos para identificar o grau de maturidade dos aplicativos e jogos aos quais podem acesse seus filhos. Se já havia rumores sobre uma nova forma de avaliar o conteúdo marcando os aplicativos com vários números e cores de acordo com as idades recomendadas, agora o Google decidiu casar essas marcas com os padrões regionais usuais. Assim, na Europa, o sistema PEGI (Pan European Game Information ou pan-European video game information) visto em outros conteúdos, como videogames em grandes consoles de vídeo, ser usado: PEGI 3, PEGI 7, 12, 16 ou 18 Enquanto estiver em Estados Unidos, Alemanha, Brasil e Austrália seus próprios padrões serão usados, alguns mais restritivos do que outros. Porém, agora cabe a cada usuário saber esses valores e o tipo de conteúdo que pode conter caso tenha uma marca ou outra.Jogos de azar, álcool, referências a drogas ou conteúdo sexual”¦ Algo que o número que o acompanha ajuda, associando-o à idade recomendada, embora nunca seja extra consulte a escala
Mas o que realmente se destaca nos novos recursos incluídos é um novo sistema de revisão de aplicativos antes de sua publicação E é isso seGoogle Play foi caracterizado por deixar um certo espaço para os desenvolvedores, por várias semanas um grupo de pessoas realiza verificações de qualidade antes de publicar uma ferramenta, jogo ou aplicativo em Google Play Store Uma alteração perceptível ao nível da qualidade mas que não parece estar a afetar o funcionamento geral desta loja, uma vez que já é aplicada desde há vários meses sem que nenhum desenvolvedor tenha tido qualquer reclamação.
Portanto, Google afirma que um grupo de especialistastelas novos aplicativos por violações de qualquer uma das diretrizes do desenvolvedor antes que essas ferramentas sejam lançadas ao público em geral. Tudo isto com o objetivo de continuar a permitir que o processo de revisão e avaliação não dure mais do que algumas horas, evitando o problema que geralmente ocorre naloja Apple, onde uma publicação pode demorar vários dias.
Com tudo isso, Google quer melhorar sua loja de aplicativos. Ou estendendo as medidas de qualidade para garantir que o conteúdo chegue aos usuários de maneira ideal, ou avaliando o conteúdo em detalhes que chegar neles. De qualquer forma, melhorias notáveis que também parecem não afetar o funcionamento geral do sistema, por isso são bem-vindas pelos usuários.Agora temos que esperaresperar que eles sejam aplicados a todos e podemos realmente ver um aumento na qualidade
