Nintendo finalmente criará jogos para smartphones
Apesar do fato de que os seguidores e fãs da empresa Nintendo têm clamado por jogos e produtos para seussmartphones, os japoneses se mantiveram fiéis à sua filosofia, deixando de lado as plataformas móveis Um ponto muito criticado por ambos analistas e pelos próprios fãs. Embora alguns aplicativos tenham testado o terreno além dos consoles Nintendo, como o jogo de cartas Pokémon , a conhecida saga de luta desses estranhos seres, ou ainda um jogo exclusivo que pouco foi além de ser um livro interativo.Agora Nintendo decidiu juntar forças para iniciar novos projetos em dispositivos inteligentes.
A empresa divulgou um documento no qual confirma a parceria com a DeNa, empresa de grande porte desenvolvedora de jogos mobile do mesmo país, e com a qual criará novos jogos para smartphones e tablets No entanto, as informações publicado não vai muito além, tornando pública a união e alguns outros detalhes que podem desapontar os usuários móveis mais ávidos por jogar títulos como os clássicos Pokémon ,Zelda ou Mario em seus celulares.
Dessa forma, o documento deixa claro que a propriedade intelectual continuará pertencendo a Nintendo, mesmo que os jogos sejam desenvolvidos pelaDeNa Com isso, é possível que o grande N resolva incluir seus personagens clássicos e mascotes nestes novos conteúdos.A má notícia é que, segundo o meio Gizmodo, a empresa não lançará versões de seus jogos já publicados para essas plataformas. E é que, apesar dos rumores que falavam de emular seus jogos diretamente nessas plataformas, parece que eles optaram pela criação de novos títulos especialmente desenvolvidos para smartphones
Além disso, outro ponto de acordo entre Nintendo e DeNa é criar uma plataforma comum para diferentes dispositivos: smartphones, consoles de jogos e computadores No momento não se sabe se é um plataforma de jogos para compartilhar a experiência em diferentes dispositivos, ou um renascimento do extinto Club Nintendo com funções extras para os seguidores mais afins.Teremos que esperar por mais detalhes sobre isso.
Com tudo isso fica claro que a Nintendo decidiu deixar para trás a imobilidade tão criticada desde a explosão do mobile plataformas . E é que, apesar do sucesso que diferentes jogos alcançaram em smartphones e tablets, atingindo milhões em apenas algumas semanas, a empresa Nintendo continuou apostando na criação de conteúdo exclusivamente para seus próprios consoles Agora é só esperar para ver no que esse acordo se concretiza , esperando ver os personagens clássicos da Nintendo finalmente oficialmente em telefones celulares e aproveitando sua tecnologia. De momento a única data oficial é a referida para o final do ano, referente ao lançamento da plataforma entre Nintendo e DeNa que acomodarão dispositivos diferentes. Mesmo sem mais detalhes sobre o tipo de jogos e conteúdos que serão vistos em breve.