Telegram agora permite que você mencione usuários e use tags
O aplicativo de mensagens mais seguro até hoje continua a evoluir e encontra seu lugar neste mercado lotado. Estamos falando de Telegram, que redesenhou conversas em grupo com sua atualização mais recente, aproveitando do que aprendeu nas redes sociais para poder estruturar e fazer uma conversa que já consiga reunir nada menos que 200 pessoas mais útil e organizado Dessa forma, oferece as ferramentas para que as informações estejam sempre acessíveis e os usuários possam receber dados sem esquecer ou se perder em um mar de mensagens.
A nova atualização chega às duas plataformas móveis Android e iOS, como as diferentes versões do Telegram para computadores. Em primeiro lugar, devemos falar sobre menções. Da mesma forma que a rede social Twitter, a partir de agora as conversas em grupo do Telegram Eles podem conter mensagens onde um ou vários usuários são nomeados usando o símbolo @ e o apelido do usuário (se houver). Isso faz com que esses usuários recebam notificações sobre a mensagem em que foram mencionados, mesmo que tenha silenciado a conversaÉ uma boa ideia chamar a atenção deles para um tópico em discussão se eles não parecem estar prestando atenção na conversa.
Além disso, ao lado de mentions, da mesma forma que em Twitter , chegaram também as hashtags Trata-se do envio de mensagens onde uma palavra é precedida por um asterisco ou. Desta forma fica destacado, podendo clicar sobre ele para saber como resultados de pesquisa para outros usuários e conversas onde foi escrito Algo que ajuda a pular rapidamente para esses bate-papos e encontrar outras mensagens sobre isso. Mas as novidades do Telegram e seus chats em grupo não param por aqui.
Junto com essas duas funções principais, vale a pena notar a introdução de responder a comentários específicosDessa forma, não haverá mal-entendidos nas conversas em grupo, pois eles passam a se comportar como o mural ou timeline do Twitter Basta fazer um pressione e segure em uma mensagem de bate-papo (toque duas vezes no iPhone) para acessar a opção Responder. Desta forma, e mesmo que a mensagem enviada apareça no final da conversa, ficará anexada a uma anterior Isso fica claro graças ao marque na última mensagem, além da possibilidade de clicar nela para acessar a mensagem que a originoue com o qual está vinculado. Uma boa maneira de evitar conversas com mal-entendidos, respondendo intempestivamente a mensagens passadas.
Finalmente, resta apenas falar sobre a possibilidade de adicionar comentários ao encaminhar mensagens. Algo que ajuda contextualizar o motivo desse encaminhamento, podendo fundamentar ou relembrar a história do que tal e tal coisa foi dita.
Em suma, uma nova forma de ver e utilizar as conversas em grupo, facilitando muito na hora de dar a conhecer informações específicas aos usuários, ou evitar mal-entendidos por descontextualização. Questões que já podem ser aproveitadas na última versão do Telegram disponível tanto no Google Play quanto em App Store totalmente grátis