Por alguns anos, um dos maiores medos dos usuários de smartphones é precisamente perder seu device E tornou-se o companheiro ideal, tanto pessoal como professional, hospedando enormes galerias de fotos de férias e famílias, bem como todos os tipos de documentos e até dados bancários É por isso que Google lançado em 2013 o programaGerenciador de dispositivos Android, oferecendo aos usuários a localização real de seu celular por meio de um computador.Agora, aproveitando a explosão de novos aparelhos que se vestem como os relógios inteligentes, também quer possibilitar encontrar graças a esses aparelhos que se usam diretamente no pulso.
Por aqui Google anunciou que Gerenciador de dispositivos Android agora suporta a plataforma Android Wear, na qual a maioria dos smartwatches do mercado atualmente são executados. E o que é melhor, ele faz isso de forma totalmente automática, ativando nesses dispositivos através da plataforma, sem precisar gerenciar um aplicativo, vincular os dispositivos ou realizar tarefas extras além começando a procurar o celular perdido.
Basta ativar o reconhecimento de voz em seu relógio dizendo “OK Google.Começar. Find my phone” Assim, com um simples comando de voz é possível acessar o Android Device Manager, como mais uma opção do dispositivo sem a necessidade de instalar aplicativos externos. Existe outra opção mais discreta, sem uso de voz, que consiste apenas em buscar a opção Find my phone (localizar meu telefone ) no menu principal do relógio com Android Wear
Pressionando o botão que aparece na tela ativa-se o som do celular perdido ou extraviado Como se fosse uma chamada recebida, o o telefone começa a tocar e vibrar em suas intensidades mais altas. Algo que ajuda a localizá-lo em alguns momentos se estiver perto do usuário. Pressionar novamente na tela do relógio permite interromper o alerta do celular e retorná-lo ao seu estado normal depois de recuperado.
F alta, porém, mais opções de Gerenciador de dispositivos Android visualizações na versão web. Questões como enviar uma mensagem para a tela do celular para oferecer informações sobre onde ou quem deve ser deixado se for encontrado, sua localização via GPS e um mapa (imagem acima) ou a opção de bloquear e excluir seu conteúdo remotamente. Questões que, talvez, também atingirão os relógios inteligentes com o tempo, para que os usuários tenham mais chances caso seu terminal seja perdido ou roubado.
Este novo recurso para Android Wear não requer nenhum processo de ativação ou download de ferramenta. Embora os responsáveis pelo Google o tenham lançado em etapas, talvez ainda não esteja disponível para todos os usuários em todas as partes do mundo.Algo que exigirá apenas algumas semanas a partir do momento atual de seu lançamento.