O Google Maps foi atualizado para mostrar mais recomendações
Desde a semana passada, uma nova versão do aplicativo Google Maps começou a circular em dispositivos com sistema operacional Android Assim, após apresentar novidades muito semelhantes na plataforma iOS, Google passou a dar as mesmas possibilidades aos seus próprios terminais. Aos poucos esta nova versão já chegou à Espanha e, ao contrário do que aconteceu há alguns dias, chega com uma lista atualizada de notícias para descobrir o que há dentro.
Esta é uma versão 9.6 do Google Maps para a plataforma Android, onde as atualizações chegam marcadas pelo campo visual E é que Google segue aprimorando seus aplicativos e serviços para combinar com o novo estilo Material Design, embora neste caso visa mais oferecer mais recomendações e utilidades reconhecível à primeira vista do que implementar as linhas deste estilo na ferramenta de mapa.
Desta forma, usuários acostumados a consultar as informações de locais e estabelecimentos através do Google Maps poderão se localizar com mais facilidade com recomendações da ferramenta Zagat Um aplicativo e serviço bastante reconhecido por permitir que forneça feedback sobre pratos, serviços, etc Assim, juntamente com o resto das avaliações de outros usuários, essas críticas não estão mais ocultas em um link, mas são mostradas em sequência para lê-las Críticas que tem certa importância ser designado de um serviço expresso para isso, além de despejar uma mera opinião. Mas há mais inovações visuais nesta atualização.
Outro ponto interessante é a coloração das linhas de transporte público Assim, ao buscar um destino e rota que será realizada em um meio de transporte público como metrô ou ônibus, todas essas linhas são refletidas em cores diretamente no mapa. Algo que ajude o utilizador a conhecer o percurso e as diferentes alternativas, podendo antever para onde vai ou quais as alternativas para chegar a um destino, além de saber apenas a linha em que ele viaja. Pergunta bastante conveniente quando você está no exterior ou em uma cidade desconhecida.
Por fim, e embora não conste das notícias publicadas pelo Google, há uma terceira alteração. Claro, desta vez é funcional e não visual. E é que o usuário já pode escolher o canal pelo qual deseja emitir comandos de voz ou indicações ao ser guiado Dessa forma, não é mais necessário para saber a ordem de prioridade do som dos terminais Android (porta de fone de ouvido, alto-falante via conexão Bluetooth e alto-falante integrado), mas uma nova opção nas configurações de navegação permite force prompts para serem ouvidos pelo alto-falante Bluetooth ou apenas pelo altifalante do aparelho Algo que permitem, por exemplo, tocar música no veículo e receber direções pelo celular.
Resumindo, uma nova versão com alguns novos recursos interessantes, mas não revolucionários. Útil para aqueles usuários acostumados a consultar avaliações e linhas de transporte público neste aplicativo. A nova versão do Google Maps para Android já está disponível grátis via Google Play
