Parece que a rede social Twitter quer seguir os passos da outra rede social mais popular e popular, Facebook E não é a primeira vez que eles se copiam. Desta vez, trata-se dos vídeos que são compartilhados entre os 140 caracteres, testando a função de reprodução do autor desses conteúdos para saber que aceitação tem em seus usuáriosUm passo claro para melhorar a experiência e também obter uma boa pitada a mais na receita do que dá você é o .
Isso foi declarado pelo meio de comunicação Ad Age, que percebeu o experiment que os responsáveis pelo Twitter começaram a realizar com um pequeno grupo de usuários no mercado norte-americano. Assim, vários utilizadores da plataforma iOS surpreenderam-se com a introdução desta nova ferramenta tanto no iPhone como em iPad, descobrindo que os vídeos postados em tweets ou mensagens destea rede social foi reproduzida automaticamente quando você passa o mouse sobre ela ao visualizar a linha do tempo ou TimeLineClaro , sem som
Este experimento aparentemente será realizado apenas com dois grupos limitados de usuários, tentando demonstrar se esta forma de reproduzir os vídeos incentiva clicando neles com mais frequência do que quando estão pausados. E o fato é que o usuário agora basta clicar sobre eles para vê-los em tela cheia e reproduzi-los com som, aproveitando assim o conteúdo por completo, ou optando por ver sua reprodução sem som para decidir vê-lo ou não anteriormente.
No momento não se sabe se o Twitter definitivamente decidirá implementar esta mecânica, mas sua intenção parece clara. E é que a rede social Facebook funcionou muito bem no último ano. Algo que permitiu aumentar sua receita publicitária tornando este conteúdo muito mais atraente para os usuários , que não hesita em clicar para curtir o vídeo que já está passando, podendo ouvi-lo e também ver como é animado na parede.Uma edição que daria um bom impulso ao Twitter e seu conteúdo em video, que tem vem aprimorando a vários meses com ferramentas de edição e mais facilidades na hora de gravá-las.
Claro que teremos que ver se os usuários aceitam esse novo recurso. E é que reproduzir automaticamente os vídeos significa carregá-los previamente. Ou o que é o mesmo, conecte-se à Internet e consuma dados mesmo quando o usuário não quiser ver esses vídeos. Algo que pode acabar comprometendo suas tarifas. E é isso Instagram, Facebook e ainda Vine já optaram por essas técnicas para chamar a atenção dos usuários Se você possui várias delas, é possível que otarifa sofre com o download constante desses vídeos para ficar pronto quando o usuário acessar o aplicativo.
Por enquanto teremos que esperar para ver este recurso em Espanha. E ainda parece que o Twitter estaria testando-o, decidindo por enquanto se é uma boa opção incluí-lo ou não em seus aplicativos.
