Conversas no WhatsApp nem sempre resultam em comunicação perfeita. E é que aos habituais erros ortográficos ou às vezes contrações complexas devemos acrescentar outro mundo de problemas Ya sea comunicarte con una persona que no conoce las siglas y palabras que utilizas, o que se pone a los mandos de un smartphone pela primeira vez. Algo que acaba resultando em conversas de pargo, algumas com mal-entendidos, mas sempre com um grande senso de humor e ridículo
Ou pelo menos é o que parece pelas mensagens que a web compilou Acho que não, onde eles se juntam pais e mensagens de aplicativos de mensagens Uma mistura explosiva com consequências engraçadas, pelo menos para quem consegue ver a situação de fora. Claro, mais de uma dessas conversas terá sido sofrida por usuários comuns. E é que novos usuários, pais e avós que começam no WhatsApp acabam bagunçando de forma contundente na ocasião.
Um dos problemas mais recorrentes é autocorrector E é que a empresa Apple foi amplamente criticado desde o início de seu celular iPhone por introduzir essa opção que, em muitas ocasiões, acaba sendo um impedimento ao invés de uma ajudaAssim, ao invés de fazer o usuário escrever corretamente, o autocorreto entende que o que está escrito está errado, substituindo algumas palavras por outras que julga corretas. Os resultados são óbvios. Claro, esse sistema melhorou ao longo dos anos para evitar esses problemas. Claro, desde que algum espertinho não altere seu funcionamento para que falhe de propósito, como substituir o termo roupapor drug
Outro grande erro que leva a essas conversas ridículas é o uso de neologismos, siglas e frases de outras línguas. Assim, perguntas como LOL (rir alto ou rir), OMG (oh meu deus ou oh meu deus) ou WTF (que porra ou mas que diabos) acaba sendo mal interpretado e, como consequência, utilizado incorretamente nas conversas.É claro que as coisas pioram ao inserir um LOL em uma mensagem de condolências para um parente falecido. E é que nesses casos a história dá pouca vontade de rir alto, a menos que seja vista de fora.
Nessa coleção de imagens também não f altam quem escreve antes de pensar Mande uma mensagem para uma pessoa porque ela tem deixou o celular em casa”¦ não faz muito sentido, mas pode acontecer. Ou até mesmo desconfiar que as mensagens cheguem apesar de o interlocutor estar respondendo. Falhas humanas por duvidar da tecnologia que acabam dando como conclusão situações legais das quais é melhor rir. Sem falar nas pegadinhas espirituosas que os usuários mais engraçados gostam de pregar nos mais nerds. Algo que, pelo menos, nos deixe com uma boa coleção de imagens engraçadas para a diversão de outros usuários, embora vários se sintam muito identificados com algumas dessas situações.
