Parece que o Facebook quer deixar os usuários tontos com sua própria ferramenta de mensagens E o fato é que usuários regulares do Facebook Messenger terão sofrido todas as fases recentes que esta ferramenta , depois aplicativo independente e depois platform, sofreu ao longo desses últimos meses. Assim, já está novamente disponível no website, embora muito separado da rede social Facebook, deixando de fora todas as atualizações de status e postagensMais um passo no desenvolvimento deste serviço de mensagens.
É assim que se apresenta o Messenger.com, um serviço web que não é nem mais nem menos que o versão do aplicativo Facebook Messenger para computadores Uma adaptação independente para navegadores de Internet deste serviço de mensagens. Assim, os usuários que desejam apenas chat, deixando de lado as publicações e distrações da rede social Facebook, só precisam acessar a web para retome suas conversas e chats com os contatos habituais.
No momento Messenger.com é um serviço disponível apenas para Anglo-Saxonusuários , embora pareça que se destina a ser lançado em nível global para todos os usuários.Por enquanto, apenas usuários que falam inglês podem acessar o site Messenger.com, digite seus dados de usuário Facebook e retome qualquer conversa no computador, tendo o conforto de ter um teclado físico completo e uma tela maior que um smartphone ou tabletOu seja, um serviço muito semelhante ao visto em WhatsApp Web, embora seu funcionamento não dependa do dispositivo móvel, podendo desligá-lo ou afastá-lo sem problemas .
O design desta ferramenta é muito semelhante ao visto em aplicativos móveis, mas aumentado para um tamanho maior Assim, oconversas são listadas no lado esquerdo, podendo pular de uma para outra de forma simples e confortável. Ao clicar em qualquer um deles, eles se expandem para o lado direito da tela, dando o máximo de espaço possível ao conteúdo.No Messenger.com é possível enviar e receber fotos, além destickers e o símbolo de thumbs up Like No entanto, outros problemas como o mensagens de voz estão desabilitadas, pelo menos por enquanto.
De acordo com o meio Re/Code, Messenger.comservirá para criar mais serviços e aplicativos de terceiros. E é que Facebook recentemente decidiu abrir este aplicativo como uma plataforma para outros usuários criar funcionalidades e recursos para assim enriquecer a ferramenta de mensagens. Entre essas questões estariam os pagamentos e transferências de dinheiro que o aplicativo já recebeu em Estados UnidosUma opção que, aparentemente, viria também para Messenger.com para enviar dinheiro entre contatos de seu computador. Além de outros aplicativos desenvolvidos especialmente pensando na web.
Em suma, um movimento curioso e interessante para o futuro do Facebook Messenger, embora possa ser redundante para usuários, que já são acostumado a usar este serviço de mensagens da rede social Facebook Agora só podemos esperar que Messenger.com chegue a mais países e desenvolver novas funcionalidades que chamem a atenção dos usuários para o referido serviço.
