Por alguns meses, os responsáveis pelo aplicativo de mensagens mais difundido do mundonão atualizaram os dados sobre o número de usuários Um número eles sempre se orgulharam, e essa é a razão pela qual eles alcançaram tanta fama e seguidores Agora WhatsApp revela o número de pessoas que usam o serviço pelo celular e não decepciona: 800 milhões de usuários ativos Um número que continua a aumentar dia a dia, afastando-se dos concorrentes e das alternativas disponíveis.
Isto foi dado a conhecer pelo seu gestor principal, Jan Koum, co-fundador da aplicação, e que continua a dirigi-la apesar de ter sido comprado por Facebook há pouco mais de um ano. Passou por uma atualização de status em sua página oficial da referida rede social, ao contrário do habitual canal oficial em Twitter Nesta publicação concisa, Koum é responsável apenas por anunciar que está prestando serviço a 800 milhões users Claro, adicione mais uma frase nos lembrando da mídia que o número denão é o mesmo usuários ativos, ou que realmente usam o aplicativo no seu dia a dia, do que o número de usuários cadastrados , que são geralmente perceptíveis, mas não reais.E é que este último mostra os usuários que baixaram o aplicativo e criaram uma conta, mas que podem ter parado de usar a ferramenta ou que eventualmente a usam . Algo que LINE quis aproveitar alguns anos atrás, tentando mostrar que sua distância com WhatsAppNão era tão grande, embora seus números se referissem a usuários cadastrados e não necessariamente ativos, onde fazia diferença.
Este número de pessoas que usam WhatsApp ativamente por mês está gradualmente se aproximando da meta de seus criadores e do próprio Mark Zuckerberg, CEO do Facebook Que já declararam seu desejo de atingir a marca de um bilhão users Claro, algo que poderia mudar a filosofia do aplicativo obtendo tração suficiente para começar a introduzir , cobrar por novos serviços ou aplicar algumnovo modelo de monetização sem perder a hegemonia no mercado de aplicativos do serviço Messenger.Embora tudo isso seja conjectura, pois, se atendermos aos desejos de Koum do início de WhatsApp , o importante é manter o relacionamento e o contato entre os usuários através de uma ferramenta simples, sem usar os usuários como moeda de troca para ganhar dinheiro. Menos ainda pelo. Uma máxima que eles defendem há anos.
De qualquer forma, fica demonstrado que o WhatsApp continua sendo o aplicativo de mensagens mais utilizado, e ainda tem espaço para crescer, sendo É lento e constante. Talvez pelas novas funções que estão sendo introduzidas, como chamadas pela Internet, que em breve serão acompanhadas de cópia de segurança no Google Drive para usuários de Android E, longe de se estabelecer em sua posição vencedora, WhatsAppcontinua trabalhando para melhorar seu atendimento.Será preciso ver se esse ritmo crescente tem teto ou não.