YouTube dificulta as coisas para usuários de Windows Phone e Apple TV
A plataforma de vídeos de YouTube está preparando uma mudança muito importante para o seu serviço. E é que seu serviço de streaming pago para evitar anúncios, além de outras questões relacionadas com as melhorias que estão realizando parece obrigar sua equipe atambém redesenhou suas ferramentas para aplicativos de terceiros Ou seja, os recursos que aplicativos não oficiais podem usar para seus usuários.Algo que já começou a afetar significativamente os usuários da plataforma Windows Phone, que estão ficando sem opções para visualizar os vídeos do YouTube , e que também atingirá os usuários com aparelhos Apple TV mais antigos Algo que não vai agradar nada ao mais comum desse serviço.
De acordo com diferentes meios de comunicação e blogs focados na plataforma Windows Phone, o YouTube equipe atualizou sua API ou Application Programming Interface (ferramenta para usar os recursos do YouTube em aplicativos não oficiais) para versão 3.0, teoricamente para começar acomodando melhorias e mudanças que ainda estão por vir. No entanto, isso fez com que os aplicativos não oficiais tivessem que mudar alguns parâmetros e se adaptar a essa nova API se não quisessem que seus usuários parassem de assistir a vídeos.Assim, un vídeo de erro genérico aparece nos aplicativos que não deram o s alto para se adaptar. Mas aplicativos atualizados não são muito melhores
E esta versão 3 da API do YouTube deixou alguns recursos interessantes de lado. Isso significa que os aplicativos atualizados não oferecerão mais aos usuários recursos como mostrar vídeos de inscrições recentes, vídeos relacionados ou o número visualizações nos resultados da pesquisa, recomendações ou assinaturas Ou seja, um um serviço ruim com algumas deficiências importantes e para as quais os aplicativos oficiais nada podem fazer, dependendo diretamente da API do YouTube Tudo isso tendo em atenção que Google não suporta YouTube no Windows Phone, oferecendo como única alternativa a versão web, apesar de não oferecer a mesma experiência que os aplicativos vistos em Android ou iOS
Mas os usuários do Windows Phone não são os únicos afetados, embora sejam os principais. Em iOS, a plataforma da Apple, também começará a ter quedas notáveis nos próximos semanas . Devido a mudanças no YouTube, alguns modelos de Apple TV de 2012 e versões anteriores não serão mais para reproduzir os vídeos nesta plataforma. Algo que também será perceptível em dispositivos mais antigos que permanecem no iOS 6.0 ou alguma versão anteriorr.
Claro, essas alterações no YouTube também afetarão smartTV de outras empresas e outras plataformas, incluindo Google TV Sempre referente ao ano de lançamento 2012 ou ainda 2013 Um apagão dessa plataforma de videos que quer focar no futuro , mas isso deixará os usuários que não atualizaram seus dispositivos em um passado mais antigo, apesar de as televisões geralmente terem uma vida útil de cerca de oito anos.