Windows 10 facilitará a chegada de apps para Android e iPhone
Um dos maiores problemas com a Microsoft plataforma móvel tem sido a f alta de alternativas na área de applications E é que com o Windows Phone chegou tarde ao mercado, deixando muitos usuários frustrados quando não ter alternativas oficiais às redes sociais como Snapchat, ou estar sempre atrás do resto do usuário em atualizações e funções, como é o caso de WhatsApp Algo que eles querem corrigir com sua próxima plataforma: Windows 10 Para fazer isso, eles querem que os desenvolvedores traduzam seus aplicativos e jogos facilmente de Android ou iOS
Esta é uma solução ou patch para um dos maiores problemas que esta empresa já enfrentou. E o fato é que sua plataforma móvel não tem se saído muito bem, apesar de ter conseguido trazer para sua terra os jogos e aplicativos de maior sucesso, ainda que tardiamente. Agora eles querem evitar esse problema tornando as coisas relativamente fáceis para os desenvolvedores. Através de algumas novas ferramentas qualquer criador terá a oportunidade de portar ou transformar seu aplicativo de Android ou iOS em um para Windows 10
Com isso eles querem garantir que os desenvolvedores não tenham medo de criar um aplicativo do zero para a plataforma da Microsoft E é isso eles poderão usar oCódigo dos aplicativos já desenvolvidos e funcionais Basta passar o referido código pela ferramenta de desenvolvimento com recursos Java e C++ (linguagens de programação) no caso de Android, ou Objective -C para iOSNo entanto, o processo está longe de ser automático.
Embora essas ferramentas permitam que aproveite o código para transformar o aplicativo e assim adicioná-lo ao universo Windows 10, o que significa Tendo dito ferramenta em smartphones, tablets e computadores, existem vários problemas que precisam de sua atenção. E é isso, no caso do Android, por exemplo, os serviços do Google não estará disponível no Windows 10. No entanto, Microsoft oferece aos desenvolvedores seus próprios serviços e ferramentas, inclusive com a possibilidade de usar seu assistente Cortana, os blocos animados ou Live Tiles, as animações holográficas do HoloLens, e muitos mais. Questões que exigem programação, tempo e esforço por parte dos desenvolvedores, embora sem começar do zero, é claro. Algo que pode continuar sendo uma barreira para obter um grande ecossistema de ferramentas disponíveis desde o início.
Neste momento, e aproveitando o evento Build2015 onde esta e outras novidades foram apresentadas, a utilidade destas ferramentas para portar um aplicativo de hotéis. Também o jogo Candy Crush Saga, que já está disponível no Windows Phone há alguns meses sendo uma versão relançada de iOSTudo isso sem ter que dar muitos passos extras. E muito menos, sem precisar criar o aplicativo do zero.
Agora é só esperar para ver se os desenvolvedores decidem dar o s alto desta vez, sabendo que terão que investir menos recursos na criação de um aplicativo para a plataforma da Microsoft Além disso, a empresa também ensinou outra opção para transformar qualquer página da Web e conteúdo da Internet em um aplicativo, aproveitando assim questões como notificações ou no aplicativo compras Uma boa tentativa da Microsoft de obter mais conteúdo em seus aplicativos universais, embora sejam os desenvolvedores que terão a última palavra .
