Google quer que controlemos aplicativos com nossa voz
A empresa Google está preparando tudo para seu próximo evento para desenvolvedores. E é que o Google I/O, como é chamado este evento, chegará carregado de palestras, palestras e outras apresentações A primeira olhada no Android M, a próxima versão do sistema operacional móvel, já foi confirmada. E já se sabe também que haverá um espaço dedicado às aplicações controlado por vozVocê proporá alternativas para os drivers? Será um projeto inovador além das telas sensíveis ao toque?
Os dados foram divulgados pelo Google ao publicar o cronograma de palestras e apresentações que acontecerá em seu evento. Assim, a palestra intitulada “A sua aplicação, agora disponível mãos-livres”, cuja descrição dá algumas pistas sobre o que poderá ser uma nova forma de interagir com móvel. E parece que eles querem explorar novos caminhos além de telas sensíveis ao toque e dedos
Nesta descrição Google menciona o conceito Voice Access, um serviço com o qual o usuário poderia acessar e, segundo o mesmo texto, controlar um aplicativo de forma básica apenas usando a voz Algo que daria um passo inteiro além do clássico “OK Google, abra este ou aquele aplicativo”. Possibilidades úteis para gerir tarefas ou consultar qualquer informação quando não tem acesso às mãos, está ocupado ou tem algum tipo de deficiência. Embora no momento sejam apenas deductions, sem que Google tenha explicado mais alguma coisa sobre esse método .
Desta forma, Google usaria esta palestra dentro do evento para remarcar os pontos e estabelecer os diretrizes que os desenvolvedores devem seguir ao usar Voice Access Algo que marca a importância deste método, para o qual Google já estaria funcionando. De fato, eles afirmam que poderia ser implementado com pouco ou quase nenhum desenvolvimento por parte dos criadores de aplicativos Pergunta que nos faz suspeitar da profundidade desse problema, embora sem sabendo ainda que aplicações práticas teria, nem o público para o qual esta funcionalidade seria direcionada.
Também ajuda a dar importância ao tópico que Google duplicou em seu Google I/ O evento as palestras sobre Voice Access Desta forma serão realizadas duas palestras ao longo dos dias do evento para discutir sobre o assunto e alcance o maior número possível de desenvolvedores assistentes.
Com tudo isso, resta saber se o Google estaria trabalhando em uma nova interface que ajudaria o usuário a se mover através de menus diretamente com a voz, ou se será uma série de comandos estendidos além de poder acessar um aplicativo, mas sem poder gerenciar todos os aspectos de uma ferramenta. Algo que será revelado em pouco tempo, já que o Google I/O acontecerá nos dias 28 e 29 deste mês maio No momento a empresa não ofereceu mais informações sobre esta nova função para aplicativos.
