Facebook cria artigos instantâneos para ler notícias instantaneamente
A equipe do Facebook está de olho no ambiente de mídia E não para tentar aparecer na mídia para chamar a atenção de mais usuários, mas para melhorar o sistema de notícias que já oferece através de seu mural. Assim, ninguém deve se surpreender que o Facebook seja, além de ser uma rede social , uma forma de transmitir informações diretamente da mídia.Seja compartilhado por um amigo ou seguindo uma postagem No entanto, até agora o sistema era um pouco lento e pouco especializado para este conteúdo. Algo que os Redes Sociais ou os responsáveis pela distribuição deste conteúdo através das redes sociais bem sabem. Mas Facebook decidiu mudar isso.
Se trata de Instant Articles, o lo que es lo mismo, Artículos Instantáneos em espanhol. Um novo recurso que redefine a maneira como o Facebook oferece para publicar conteúdo jornalístico para atingir os usuários por meio de seus aplicativos para celular Um redesenho deste formato para dar novas possibilidades tanto para editores quanto para leitores Algo que tornará a leitura de notícias através de Facebooké muito mais mais confortável e também pode alugar para as principais publicações queque fazem uso desta plataforma.
Para usuários leitores, os Artigos Instantâneos serão, precisamente, instantâneos Tudo o que você precisa fazer é clicar em um e ele vai carregar em menos de um segundo Não como antes, que levava até oito segundos no melhor casos enquanto carregava o site no qual foi postado. E é que Facebook usa a mesma tecnologia já vista para a autoreprodução de vídeos e carregamento rápido de imagens para esses conteúdos. Assim, um toque leva você direto para texto junto com imagens de alta resolução, reprodução instantânea de vídeos e tudo sem esperar por nada
Além disso, os usuários podem adicionar seus Curtir e até mesmo comentários apontando partes específicas do texto a que se referem.Tudo isso sem descuidar de outros conteúdos como mapas interativos, reproduções musicais e todos os extras que um item digital pode ter anexado.
Mas a visão do Facebook é muito mais ampla e comercialE é um divisor de águas para a mídia, que terá uma plataformasocial muito mais manageable e com possibilidades de monetization chaves. Assim, eles têm mais opções de gerenciamento na hora de controlar suas publicações, recebendo mais informações sobre como são consumidos. Também oferece a possibilidade de vender espaço publicitário junto com esse conteúdo e obter monetização direta. Questões que podem fortalecer o Facebook como a opção mais conveniente, direta e social para distribuição de conteúdo.
No momento, o Facebook está oferecendo esse recurso por meio de seu aplicativo para iOS por meio do conteúdo de O New York Times, National Geographic, BuzzFeed, NBC, The Atlantic, The Guardian, BBC News, Spiegel e BildPublicações de prestígio que já começaram a publicar seus Instant Articles. Ainda teremos que esperar para ver essa função no Android Porém já está postulado como um todo revolução para a mídia