Facebook Messenger lança suas videochamadas na Espanha
Nos últimos dias de fevereiro a empresa Facebook lançou uma nova função através de seu próprio aplicativo de mensagens. Tratava-se de videochamadas Assim, os rumores concretizaram-se, mas apontando para a aplicação Facebook Messengere não para o WhatsApp adquirido em relação a este recurso. Depois de algumas semanas de testes e avanços, estas vídeochamadas chegam ao nosso país para podermos realizar videoconferências e áudios com a nossa família e amigos a qualquer hora e de qualquer lugar.
E isto é, em um aplicativo onde mensagens de texto, áudio, fotos e vídeos e até chamadas gratuitas já estavam disponíveis, f altava apenas mais um passo. Ainda mais depois de ter se transformado de um aplicativo em uma plataforma Termo com o qual Facebook quer que outros aplicativos também podem ser usados através do Facebook Messenger para manter a comunicação mais divertida, próxima ou eficiente De acordo com as possibilidades oferecidas aos desenvolvedores.
Agora essas videochamadas estão disponíveis para todos os usuários dos aplicativos do Facebook Messenger para ambos Android como para iPhone e iPad em EspanhaIsso significa ter uma nova forma de comunicação para transmitir vídeo e áudio ao mesmo temporeciprocamente entre dois usuários. Uma comunicação mais direta que não envolve gastos, já que usa apenas dados da Internet como o mensagens em si. Claro que utilizar esta função através da taxa de dados do usuário pode significar um grande consumo dela , além de uma operação não tão fluida como através das redes WiFi, onde é recomendado usar esta função.
A operação de chamadas de vídeo em Facebook Messenger é realmente simples, integrando-se perfeitamente nesta aplicação. Claro, só é possível fazer videochamadas individuais. Simplesmente acesse um chat ou conversa e clique no ícone da filmadora na parte superior da tela , localizado ao lado do telefone para as chamadas gratuitas habituais.
Uma vez que a outra parte atende a videochamada, sua imagem é vista na maior parte da tela, deixando um pequeno quadro para o usuário própria câmera, podendo assim ver sua imagem ao mesmo tempo em que a retransmite. Ou seja, o esquema usual para esta função já visto em outros aplicativos como Skype
Com isso, o Facebook continua a crescer no campo de mensagens e comunicação, atingindo outras ferramentas como Viber , Hangouts ou o já mencionado Skype E é mais provável que encontre usuários nesta rede rede social tão massiva que obriga outros usuários baixem diferentes aplicativos para poderem fazer vídeochamadas Algo que é claramente prejudicial para outras ferramentas. Claro, não podemos perder de vista que o Hangouts, por exemplo, tem a opção de realizar vídeochamadas ou em grupo videoconferências ; ou que Viber também possui outras funções, adesivos e ferramentas diferenciadoras.Mas talvez não tão poderoso quanto ter uma base de usuários de mais de um bilhão.
Em qualquer caso, Facebook Messenger usuários já possuem essas videochamadas disponível em seus smartphones e tablets Apenas certifique-se de ter a versão mais recente deste aplicativo baixando-o do Google Play ou App Store de graça