Google Fotos lançará seu serviço independente em alguns dias
Os rumores já apontavam nessa direção há alguns meses, e várias fontes se encarregaram de confirmá-lo. Assim, Google Fotos, o serviço de armazenamento de fotos da empresa Google finalmente se tornará independente da rede social Google+ A chave agora é que seu lançamento solo estaria muito próximo, talvez aproveitando o evento para desenvolvedores agendado para o final deste mês de maioUm movimento esperado que poderia ser o começo do fim da falhada rede social do Google
Dessa vez é a mídia Bloomberg quem traz notícias sobre o caso. Quem já deu a notícia da separação destes serviços em março, acrescenta agora novos dados que citam o próximo evento Google I/O como local para desvendar o novo path from Google Photos Um serviço completamente independente que pode tentar competir com applications como Instagram, embora com funcionalidades bem diferentes.
Suas fontes, que preferem permanecer anônimas, dificilmente acrescentam novas informações ao que já é conhecido por todos. E é que apenas a apresentação oficial é esperada. No entanto, suspeita-se que o Google Fotos será um serviço completo de armazenamento de fotos como até agora, aproveitando toda a tecnologia de reprodução e aprimoramento de imagem tanto na web e através de um aplicativo para smartphones e tablets acorde.
Dessa forma, Google tentaria atender a muitas das necessidades dos usuários mais preocupados com suas imagens. Por um lado, ter um espaço dedicado ao seu armazenamento, contando com eles na nuvem ou Internet para mantê-los seguros e sempre disponíveis, evitando a saturação da memória do terminal; e, por outro lado, oferecer ferramentas para retoques e melhorias Talvez a criação de vídeos automáticos como acontecia até agora através da rede social Google+ Veja bem, por enquanto são apenas conjecturas.
Não se sabe se o serviço chegará totalmente renovado, seguindo as linhas do estilo Material Design e aproveitando o lançamento para tentar chamar a atenção dos usuários com novos recursos e aparência. Ou se, pelo contrário, será simplesmente o divórcio entre uma ferramenta completa de armazenamento e retoque de imagens e a rede social onde as mesmas poderão ser partilhadas com seguidores, familiares e amigos.
Se finalmente ocorrer, Google+ perderia um de seus pilares básicos Uma das reclamações que os usuários ainda passaram na rede social para ver as fotos que alguns armazenam automaticamente em seus celulares, ou para retocar imagens e depois publicá-las Algo que faz pensar que Google+pode estar mais perto de fechar ou de uma reforma completa se não quiser acabar no esquecimento.
No momento, você só pode esperar até 28 de maio, quando o evento começa Google I/ O, onde se esperam novidades sobre este processo de separação, e onde poderá ser apresentado um serviço de fotografia renovado com aplicação incluída. Estaremos atentos.
