Assim é o novo serviço independente de fotos do Google
Após os rumores e os primeiros passos dados pelo Google no divórcio entre sua rede social Google+ e seu serviço de armazenamento de fotos, agora vem o primeiro vazamento real do aplicativo que, finalmente, permitirá o gerenciamento de todas as imagens do usuário de forma totalmente independente. E é que o Google Photos já é uma realidade que só f alta anunciar. Um serviço para salvar, classificar, visualizar, retocar e compartilhar imagensQuestões que o utilizador pode fazer diretamente através de uma aplicação simples e muito atrativa, como se verificou.
Foi o meio Android Police que teve acesso antecipado a este aplicativo. Uma ferramenta real que, apesar de todos os seus recursos e aparência, ainda pode sofrer algumas mudanças perceptíveis antes de seu lançamento para todos. No entanto, podemos ter uma boa ideia de como será e o que oferecerá para usuários que desejam fazer backup de imagens de seus smartphone ou tablet
Basicamente, Google Photos não está longe do serviço oferecido por meio do Google+ Claro, sua aplicação independente é renovada, e há algumas mudanças a comentar. Por um lado, está o seu design e aspecto geral, em que o Google aposta fortemente no estilo Material Design, cores e animações.Por outro lado, algumas funcionalidades mudaram de nome, embora ainda estejam presentes. É o caso da seção anterior Efeitos Automáticos (Awesome), responsável por melhorar a aparência e criar conteúdo automaticamente com nossas fotos, e que agora se chama Assistant No entanto, seu funcionamento é semelhante, podendo criar vídeos , retocar imagens, criar animações GIF e mais como colagens de até nove imagensno menu do aplicativo.
Outra das alterações que esta aplicação independente apresenta relativamente à versão anterior é a possibilidade de alternar entre diferentes tipos de vistas Assim , a galeria de imagens agora pode ser classificada por diferentes critérios, como dias, meses ou até mesmo visualizar um grande número de thumbnails para se mover mais rapidamente entre eles. Junto com isso, introduzimos a possibilidade de usar gestos como beliscar para ver uma imagem em detalhes, enquanto navega por toda a galeria.Também é possível fazer uma seleção múltipla na galeria simplesmente pressionando e deslizando o dedo pelas diferentes imagens.
Há também uma nova maneira de compartilhar imagens E este aplicativo oferecerá vários recursos, como Mantenha a privacidade do usuário removendo as informações de localização das fotos, permitindo que você as compartilhe por meio de um link simples com qualquer outro usuário para visualizar ou baixar. Tudo isto sem esquecer a integração da aplicação Snapseed no serviço. Uma poderosa ferramenta de edição de fotos para mudar sua aparência de cima para baixo.
Claro que como um bom vazamento, ainda está sujeito a possíveis alterações antes de sua apresentação oficial. Em suma, um aplicativo independente contínuo, que dificilmente parece uma atualização para o seu serviço.Agora é só esperar que Google anuncie official e publique em as diferentes lojas de aplicativos.
