Que Facebook aspira ser a maior empresa em comunicaçãoé algo que não deve escapar de ninguém. Desde que criou a redesocial, o seu crescimento tem sido imparável, desenvolvendo novas formas de colocar em contacto pessoas de todo o mundo , diretamente e imediatamente, ou através de postagens e mensagens não instantâneas Mas messaging ainda é a estrela no campo da comunicação.Prova disso é o estrondoso sucesso do WhatsApp em quase todo o mundo, além de outros aplicativos que dominam em diferentes partes do planeta.
Agora, um novo estudo da GlobalWebIndex, responsável por estudar o mercado de tecnologia, lança mais luz sobre o Estratégia do Facebook e a situação mundial das mensagens. O que também ajuda a entender por que Facebook gastou US$ 19 bilhões em um aplicativo que poderia fazer menos por mensagens do que seu próprio Facebook MessengerTudo isso estudando 33 países e 48.000 usuários de ferramentas de mensagens.
Os resultados são esclarecedores graças ao gráfico resultante. Nele é possível constatar o domínio absoluto do WhatsApp e do Facebook Messenger, embora sejam não são os únicos participantes nesta batalha dos aplicativos de mensagens.Facebook continua a dominar na América do Norte, onde surgiu, além de alguns dos pontos fortes de Europa como França e Inglaterra , além de ser a opção majoritária também em Australia No entanto, WhatsApp toca mais países, sendo a escolha preferida para espanhol, italiano, alemão, holandês, sul-africano, turco e árabe Países onde Facebook Messenger não deu certo e a rede social optou por pegar o WhatsApp
Uma despesa alta, mas que significou que Facebook assumiu o controle das mensagens de metade do mundo através de seus aplicativos. Claro, marcando claramente como Facebook Messenger é geralmente a opção majoritária em países desenvolvidos enquanto isso , WhatsApp, apesar de ter um custo anual, conseguiu vencer o países em desenvolvimento Claro, este último está presente em todas as plataformas, mesmo em terminais de baixo custo ou especialmente desenvolvidos para os bolsos mais apertados.
Mas nem tudo é Facebook ou WhatsApp No mapa do mundo colorido de acordo com os dados de GlobalWebIndezbastiões inexpugnáveis das mensagens como oAsian, onde LINE continua a dominar no Japão e Tailândia , enquanto WeChat continua a defender sua posição em ChinaSurpreende também a opção majoritária dos Russians, que continuam apostando no Skype, embora o resto do mundo relegou-o para segundo ou terceiro lugar. Também não se esqueça de BlackBerry Messenger, o conhecido e amado serviço de mensagens de BlackBerryAinda está presente na Indonésia, embora seja de se supor que, salvo alguma surpresa, sua influência acabará desaparecendo.Fechar a lista Kakao Talk, que apesar de bastante conhecido só domina na Coreia do Sul
Com tudo isso fica claro o predomínio do Facebook no mundo das mensagens, dominando com WhatsApp, que continua a ser o mais difundido em todo o planeta, e pelo Facebook Messenger, que continua a crescer em termos de possibilidades e funções.
