O mecanismo de busca mais usado na Internet continua a ser atualizado e encontrar novas maneiras de satisfazer as necessidades de informação do usuário E é isso que Google tem decidiu mergulhar e beber diretamente das informações dos aplicativos para iPhone e iPad para exibir mais conteúdo de interesse do usuário em suas pesquisasIsso é conhecido como indexação das informações desses aplicativos para disponibilizá-las por meio de pesquisas comuns. Um ponto que ajudará os usuários a encontrar dados relevantes e acessá-los diretamente em seus iPhone, através o aplicativo correspondente.
Google já faz isso com sua própria plataforma AndroidPor muito tempo. Dessa forma, os usuários podem acessar o navegador Google Chrome ou o aplicativo Google e pesquisar por informações de um determinado local ou estabelecimento. Assim, o buscador pode mostrar como resposta um link para a página do referido local no aplicativo Google Maps, por exemplo, onde estão todos os dados que o usuário que você pode ir pesquisar. Ao clicar neste link, o aplicativo abre automaticamente para exibir o conteúdo específicoTudo isso sem realizar outras etapas como procurar o aplicativo no celular ou realizar a busca dentro dele novamente. Problemas que os usuários do iPhone começarão a aproveitar nas próximas semanas.
A empresa de Mountain View já está trabalhando com parceiros ou colegas específicos, sem abrir a temporada de forma geral para todas as aplicações ao mesmo tempo. Um deles parece ser o OpenTable, a conhecida (nos EUA) ferramenta para fazer reservas em restaurantesconfortavelmente do celular. Assim, ao solicitar ao Google Now para reservar em um local específico, uma das respostas será vinculada diretamente a essa etapa no aplicativo paraiPhone Ao clicar, só f alta finalizar a ação. Sempre podendo retornar ao mecanismo de busca pressionando um botão.
Claro que a ideia do Google é conseguir indexar ou coletar informações e vinculá-las em seu mecanismo de busca com muitos outros aplicativos para serem verdadeiramente úteis para os usuários. É por isso que abriu um processo para que os desenvolvedores solicitem que o Google colete essas informações. Um processo que levará algum trabalho para esses criadores, pois eles terão que solicitar essa solicitação através de um formulário, além de retocar o código de seu aplicativo com um guia para permitir deep links que permitem ao Google acessar as informações internas do aplicativo.
Por enquanto Google espera que os usuários possam acessar este recurso e links nas próximas semanas após começarmos a colaborar com várias aplicações. No momento parece que será necessário ter o aplicativo instalado no terminal para acessá-lo desde o buscador, logicamente.Mas também é de se esperar que, assim como no Android, Google acabe arrecadando o máximo informações possíveis do maior número de aplicativos para oferecê-las como sugestão para o usuário do iPhone através de seu buscador. Um ponto importante para os usuários do Apple que consultam qualquer dúvida através do Google
