Sus responsables lo prometieron hace tiempo y, aunque parecía un movimiento a la desesperada para devolver a Shazam su antiguo prestigio y utilidad, todo apunta a que esta aplicación de reconocimiento de canciones podría volver a ser la reina de los smartphones mais uma vez. Ou pelo menos tentará agora que, além de saber o que está passando, será capaz de detectar o que o usuário tem nas mãos: seja um filme, um pôster, um brinquedo ou um livro, entre muitas outras opções.Algo como um leitor de código QR, mas cheio de vitaminas
Así llega Shazam Visual, o lo que es lo mismo, el reconocimiento visual de objetos Algo que abre las puertas a una infinidad de posibilidades a esta aplicación que parecía destinada a coger polvo en el terminal hasta que el usuario quisiera conocer qué es lo que está sonando nesse momento. Uma reinvenção completa graças aos QR codes e reconhecimento de imagem que Shazam é responsável por converter em informações, ofertas e vendas, assim como você tem feito com a música até agora.
A ideia é muito simples, integrando perfeitamente com o aplicativo que todo mundo conhece. Basta baixar a versão mais recente, iniciá-la e clicar no ícone da nova câmera ao lado da clássica para shazamearDesta forma, a câmara do terminal é ativada para começar a digitalizar qualquer imagem, cartaz ou código QR que esteja associado a esta aplicação e que tenha o seu logotipo Com isso o usuário é levado a conteúdos exclusivos como trailers, imagens, páginas da web, conteúdos interativos, páginas de compra, etc.
Claro, para isso o conteúdo deve estar associado. É por isso que Shazam já fez vários acordos com publicações e marcas para introduzir esses QR codes e imagens e que os usuários com o aplicativo possam reconhecê-los. Um bom exemplo é o pôster do próximo filme da Disney, Tomorroland, ou as imagens promos para o próximo jogo Batman, Arkham Knight Depois de ser caçado com Shazam, novo conteúdo é liberado exibido ao usuário, informando e entretendo-o.
Com isso Shazam busca um novo impulso, tentando superar os mais de 115 milhões mensais usuários ativos daqueles que você já possui. E é que sofre seu próprio sucesso ao ser relegado no terminal ao uso exclusivo de registro de músicas. Nada mal em conduzir quase 10% de todas as vendas de música pela Internet No entanto, espera-se que volte a crescer , como já vem acontecendo na Espanha, onde o número de downloads aumentou em 65% em apenas um ano Agora só resta para ver se os conteúdos relacionados a Shazam também chegam à Espanha e inundam as revistas, livros, caixas de brinquedose qualquer outro local onde possa ser reconhecido pelos usuários e por este aplicativo.
A nova função de reconhecimento visual de Shazam agora está disponível para ambos os terminais Android como para iOS Basta obter a versão mais recente do aplicativo através de Google Play ou App Store É totalmente Grátis
