Google Play Games agora sabe como e quanto você joga com seu celular
Como toda quinta-feira, Google costuma lançar novos recursos em seus serviços e aplicativos Não importava que naquele mesmo dia eles também iniciassem o evento Google I/O para desenvolvedores, chamando a atenção para essas novidades. De qualquer forma, um de seus serviços aprimorados durante o dia anterior é o que se refere aos videogames Este é o aplicativo Google Play Games ou Google Play Games como era conhecido até alguns meses atrás, que agora é capaz de registrar a atividade do usuário e denuncie aos desenvolvedores.
Assim, as novidades deste serviço criado para aproximar os jogadores, encontrar novos títulos e observando pontuações, concentram-se mais em atender às demandas de desenvolvedores e criadores do que os próprios usuários. E é que agora Google é capaz de saber e registrar a atividade dos jogadores, sabendo detalhes das horas que jogam, onde ficam presos ou a maneira como eles usam esse tipo de entretenimento para dar aos criadores várias noções e pistas que ajudem-nos a melhorar e criar mais conteúdo relacionado
Algunas de estas características ya estaban disponibles desde principios de año, cuando Google creó una versión de Analytics, o un servicio de recogida de datos, para tener varios detalles de los jugadores y os jogosNo entanto, os desenvolvedores e criadores precisavam aprimorar esse conteúdo com código que coletaria esses dados Agora, com esta atualização, as coisas estão melhores.
Dessa forma, Google apresenta um relatório com dados básicos como onde os jogadores ficam presos em seus títulos, diferenças entre jogadores regulares e casuais e outras métricas e informações úteis para descobrir em o que seu conteúdo pode estar falhando, ou quais são seus pontos fortes Mas a melhor parte é que desenvolvedores não precisarão fazer alterações em seus jogos, ou executar tarefas extras para que O Google lê esses dados e os coleta. Uma comodidade e tanto para não perder tempo e investir todos os seus esforços na melhoria dos títulos.
Além disso, Google disponibiliza aos desenvolvedores novas ferramentas para operações para obter melhor tração com seus títulos. Jogos que são mais vivos e que respondem às necessidades dos jogadores que os apreciam. Claro, para fazer isso, Google estudará em detalhes quando e como diferentes usuários usam esses jogos.Um ponto que alguns não vão gostar, mas é necessário para poder melhorar a experiência e oferecer dados valiosos aos desenvolvedores para mudar coisas em seus jogos de uma forma muito mais concreta e eficaz.
Em suma, uma atualização que, desta vez, não está focada em usuários finais ou jogadores, mas sim em criadores de conteúdo. Desenvolvedores que agora terão mais pistas sobre o desempenho de seus jogos sem a necessidade de ajustar o código ou a essência de seus títulos para que Google colete e envie tudo isso dados .
