Chamadas do WhatsApp para Windows Phone
Como sempre, e infelizmente para muitos, a plataforma Windows Phone continua atrasada. E é quase sempre a terceira opção para desenvolvedores e criadores de jogos e aplicativos , atrasando seus lançamentos vários meses em comparação com Android ou iOS ou mesmo deixando-o fora do gancho. Algo que também acontece com o WhatsApp, apesar de ser um aplicativo que busca chegar a todos os cantos.No entanto, após vários meses de uso das chamadas no desafio da plataforma, ainda não se sabe quando elas chegarão a Windows Phone Claro, agora há novas pistas de que indicam que eles podem estar muito próximos.
E é que WhatsApp lançou uma nova versão de seu aplicativo para esta plataforma. Claro que é uma versão beta ou de teste Ou seja, limitada a um pequeno número de usuários que têm acesso às suas novidades, entre as quais, por fim, há são as esperadas chamadas de WhatsApp Algo que só mostra que estão testando esse sistema de comunicação no aplicativo, e que chegará em versões futuras ao restante dos usuários. Embora no momento não haja data oficial.
Esta é a versão 2.WhatsApp 12.38 Uma versão que já inclui uma nova aba para o aplicativo e a esperada função de chamada. Desta forma, betatesters ou usuários de teste podem começar a testar como essas chamadas gratuitas soam pela Internet com outros usuários Um recurso muito limitado, pois eles ainda o testariam antes de trazê-lo ao público em geral. A questão é quanto tempo levará para realizar esses testes e se, uma vez concluídos com sucesso, eles serão disponibilizados para todos os usuários ou vai usar o sistema de convite novamente visto no caso do Android alguns meses atrás. Questões que só o tempo dirá, já que WhatsApp é completamente hermético contra comentários e suposições.
Mas não é a única novidade. versão 2.12.34 também foi lançado recentemente em seu beta ou estado de testeUma mudança que não trazia nenhuma informação sobre chamadas, mas sim outras funcionalidades interessantes. Por exemplo, botões renovados que mudam sutilmente sua forma e iconografia para compartilhar conteúdo em um chat, deletar mensagens ou encaminhá-las. Tudo isso podendo selecionar mensagens específicas uma a uma nas conversas.
No entanto, com esta atualização, os usuários que têm acesso ao beta ou plataforma de teste, também reclamaram de um consumo excessivo de bateria devido a WhatsApp, além de outros problemas operacionais gerais. Detalhes que indicam que eles estariam trabalhando em algo mais do que o aspecto visual do aplicativo, tocando suas entranhas ou códigos, talvez para introduzir ligações gratuitas.
Problemas que, novamente, estão apenas na versão beta e que podem atrasar sua chegada para o restante dos usuários da plataforma. Por isso, e infelizmente, como sempre, será preciso esperar para ver se o WhatsApp refina o funcionamento de todos esses detalhes rapidamente para oferecer a todos os usuários o esperado chamadas.