A Microsoft assume o controle da lista e do aplicativo de tarefas do Wunderlist
Parece que a empresa Microsoft está evitando repetir os problemas do passado. E é isso, depois que foi criticado que sua plataforma móvel Windows Phone chegou tarde e mal ao mercado de aplicativos , parece que você não tem nenhum problema em levar sua carteira para passear e pegar alguns desses aplicativos que chamaram a atenção em Android ouiOS Acabou com Acompli e seu atraente e-mail, ou com Sunrise e o útil calendário que eles criaram.Bom, agora tudo indica que também está em negociações para adquirir Wunderlist Uma das ferramentas de lista e tarefas mais conhecidas entre os aplicativos.
A notícia é do jornal The Wallstreet Journal, que garante, segundo fontes próximas ao evento, que a Microsoft está finalizando a compra de Wunderlist ou melhor, da empresa que criou este aplicativo, a empresa alemã 6Wunderkinder GmbH Um acordo que ainda não estaria totalmente fechado, mas que poderia significar um desembolso para a Microsoft de entre 100 e 200 milhões de dólares, algo como entre 91 e 182 milhões de euros. Um bom valor para uma aplicação de renome mundial e muito valorizada pelos utilizadores de Android, iOS e Windows Phonepara já disponível, mais PC e Mac.
Para quem não conhece, vale dizer que é uma das ferramentas de gerenciamento de tarefas mais completas do cenário mobileAinda mais desde que saiu há um mês sua aparência foi renovada e alguns aspectos de seu funcionamento melhorados Com ele é possível crie todos os tipos de listas em qualquer cômoda, anotando tarefas a fazer ou produtos a comprar. Ele também permite que você compartilhe essas listas com amigos ou familiares, que podem adicionar novos itens ou riscá-los se já os tiverem. Tudo isso podendo dar responsabilidades específicas sobre quem tem que fazer o quê E ainda aplicar um prazo ou data de entrega se necessário r.
Estas listas permanecem sempre inter-relacionadas para que o usuário possa consultá-las de qualquer dispositivo onde tenha Wunderlist instalado.Ele também possui um interessante manager e um design visual que agora permite reordenar facilmente as listas, criando categorias para que fiquem todos bem ordenados e não se esqueçam de nada nem se confundam uns com os outros. Perguntas básicas que são completadas com muitos outros detalhes interessantes, como anexar fotos e arquivos a uma lista, aplicar lembretes ou ainda chat com contatos para delegar tarefas
Questões que parecem ter chamado a atenção da Microsoft, que não se pronunciou oficialmente sobre o suposto negócio realizado e que estaria prestes a fechar. Algo que completa a estratégia da empresa de Redmond por assumir os aplicativos de produtividade do momentoE já tem uma ferramenta de e-mail , um calendário e um aplicativo de lista (caso a compra do Wunderlist seja confirmada) para os usuários mais ordenados .No momento teremos que esperar que uma das duas empresas dê detalhes sobre o processo de compra Algo que pode demorar um pouco até que o desembolso termine .
Atualização: A empresa Microsoft já confirmou oficialmente a aquisição de Wunderlist, poucas horas depois que o boato se espalhou por toda a Internet. Claro, ele só está satisfeito em adicionar tal ferramenta de produtividade à sua equipe, além da talentosa equipe por trás dela, mas sem esclarecer quanto custou a operação finalmenteClaro, eles afirmam que o aplicativo será gratuito até agora, e seus preços para a versão Pro e a O negócio não mudará, então os usuários podem ficar tranquilos mantendo um aplicativo funcional, útil e não mudará, pelo menos no curto prazo.
