Cão de Caça
No mercado de assistentes de voz parece que nem tudo foi dito ainda. E é que, embora as três principais empresas e plataformas tenham seus respectivos serviços proativos de informação ou atendimento para qualquer tipo de dúvida, ainda há espaço para outras alternativas inteligentes , poderoso e muito decisivo. Ou pelo menos é isso que a empresa de aplicativos de música SoundHound quer demonstrar, que desenvolveu sua própria ferramenta de assistência por voz para os usuários.Chama-se Hound e permite que você use linguagem natural para realizar qualquer pesquisa ou função de terminal .
No momento SoundHound apenas o apresentou, oferecendo aos usuários sua versão beta ou de teste antes de levá-lo ao público em geral. Assim, é necessário receber um convite após a instalação para poder aceder às suas funções, tendo em conta que neste momento só funciona em Portuguese Muitas limitações em sua primeira etapa, mas se funcionar como mostrado em sua apresentação, poderá rivalizar com os grandes assistentes do momento como Google Now , Apple Siri or Microsoft Cortana
Como visto em seu vídeo de apresentação, Hound atuará como um assistente de voz para o usuário.Algo que não será muito surpreendente se você já conhece os três grandes, pois permite que você realize ações de terminal como fazer uma chamada, enviar uma mensagem ou estabelecer um encontro apenas com um comando de voz, ou ainda interagir e jogar Além disso, permitepesquisar na Internet qualquer consulta do usuário, como informações meteorológicas, dados atuais ou qualquer pergunta feita em voz alta. Até agora nada de novo.
O que surpreende em Hound é sua tecnologia para reconhecer e entender o que o usuário solicita. Algo que parece dever a SoundHound, o music aplicativo da mesma empresa que permite para caçar tudo o que está jogando, no mais puro estilo Shazam, mas também inclui o user humsAssim, além de poder perguntar quais hotéis podem ser encontrados perto de sua localização entre um determinado preço por noite, o usuário pode encadear várias perguntas em uma única consulta, adicionando informações como o dia de entrada que deseja reservar, se é um hotel com acesso para animais de estimação ou mesmo especificar mais detalhes.Tudo isso sem se preocupar em fazer uma consulta a cada vez ou esclarecer cada dúvida como faria da forma usual escrevendo cada termo específico. Algo que oferece altíssimo grau de naturalidade nas consultas, sem Hound perder detalhes de nada, e aplicar esses critérios na sua busca para encontrar exatamente o que cada usuário busca.
Tudo isso por meio de um aplicativo simples que lembra o Google Now na aparência, mas que não faz t proatividade ou conhecer o usuário para informá-lo do que lhe interessa antes de fazer a pergunta. De momento encontra-se em fase de testes nos Estados Unidos, embora seja promissor pelas imagens vistas. Agora resta apenas ver se consegue ser tão eficaz quanto foi proposto em sua apresentação. Agora disponível em Android via Google Play e em breve para iOS
