Ninguém ficará surpreso que os Franceses sejam românticos e usem o smiley de beijo, ou que os americanos estiquem o peito com otecnologia e insira um iPhone Emoji no máximo de conversas possível. E é para isso que servem os estereótipos. Porém, parece que, além de uma moda passageira, os emoticons representam muito bem os valores gerais e tendências de usuários de diferentes partes do mundo.Ou pelo menos é o que afirma a empresa por trás do teclado SwiftKey Um teclado para digitar em smartphonesque dá origem aos emoticons desse conhecido estilo. Responsável por um estudo que mostra as tendências segundo idiomas, países e usuários no uso dessas representações gráficas tão difundidas e utilizadas no dia a dia.
O estudo de SwiftKey coleta dados sobre o uso de seus teclados desde Outubro de 2014 até janeiro 2015 e, embora seja voltado para o público norte-americano e os diferentes idiomas usados na América do Norte, também tem alguns detalhes sobre o EspanholAssim , na hora de mostrar quais são as principais tendências no uso dos emoticons Emoji por países Espanha não é surpreendente, listando o emoticon party como o mais usado.Pelo menos através deste teclado. Um emoticon de alegria com serpentinas e confetes que, mais uma vez, marca nosso caráter festivo perante o resto do mundo.
A informação é estendida ao detalhar que nós, espanhóis, usamos emoticons festivos 72 por cento mais frequentemente do que o resto de SwiftKey Esses smileys são liderados pelo confetti cannon, seguido peloconfetti piñata e também a famosa e conhecida dançarina de flamenco (na verdade uma dançarina de salsa). Junto com eles, o emoticon do bolo completa a coleção festiva que os usuários espanhóis usam com mais frequência.
Em Espanha continuamos a mostrar nosso amor pela festaUnited States é marcada pelo seu caráter forte LGTB, aproveitando as diferentes versões de famílias e casais em que os homossexuais têm lugarClaro, sem descuidar de carne e tecnologia Em França, porém, casamentos e emoticons românticos são a chave. O curioso é que Russia também tem tendência romantic, embora sem descurar os emoticons de tempo frio. Já os árabes preferem símbolos, relógios, plantas e frutas para se expressar em chats, e-mails e outros canais.
O curioso deste estudo é que ele mostra como rostos sorridentes ocupam 44,8 por cento do uso de Emoji em todo o mundo. Seguido de rostos tristes, embora em uma porcentagem de 14, 33 por cento Eles também são usados para expressar muito amor, já que o terceiro mais usado são as diferentes variações de copasones com 12,5 por cento do total.
Não há dúvida de que esses emoticons conseguiram se firmar na vida de todos os usuários, embora cada um entenda de uma maneira diferente e aproveite-os para expressar coisas diferentes. Com teclados de terceiros ou por meio de aplicativos de WhatsApp, são uma parte essencial da expressão da sociedade de hoje.
