Vídeos horizontais chegam ao Twitter
Desde o advento de smartphones e a generalização de fotos e vídeos Ocorreu um problema sério em relação ao format Serious no mais artisticda palavra . E é que o formato vertical vai contra toda filosofia de gravação de vídeo profissional Contra a evolução das telas de vídeo cinema, monitores e televisões , que foram ajardinados para simular o campo de visão dos humanosAlgo que parecia ter sido corrigido com o formato quadrado característico do Instagram ao colocar o celular verticalmente , e que a rede social Twitter também adaptou para seus próprios vídeos. Mas agora uma nova atualização oferece para acompanhar a evolução horizontal, permitindo aos usuários criar vídeos de paisagem de seus celulares.
A rede social Twitter ficou para trás em termos de vídeo, o formato tendência nas redes sociais. Sim, tem a opção de gravar, editar e compartilhar, mas era tarde e limitado a 30 segundos O suficiente para mostrar a todos os seguidores o contexto de uma notícia, um evento ou um mero tweet. No entanto, não foi tão bem-sucedido quanto o Vine ou os vídeos do Instagram. Ainda assim, eles continuam aprimorando esse recurso para oferecer uma experiência de vídeo que atenda às expectativas.Algo que agora também permite o formato de paisagem
Desta forma, basta começar a escrever uma nova mensagem ou tweet e clicar no botão ícone da câmera Quando a galeria for exibida, você também terá que clicar na câmera novamente para ativar a lente do terminal . Neste ponto tudo está pronto para gravar, como era antes. A diferença é que, agora, é possível colocar o terminal na horizontal e clicar no ícone de vídeo para aproveitar todo o alcance da lente.
Assim como nas versões anteriores, apenas continue pressionando o botão botão de gravação para capturar o momento, levantando o dedo quando quiser pausar e criar uma nova tomada dentro do mesmo vídeo.Claro, sempre tendo em conta que existe uma limitação máxima de 30 segundos para gravar entre todos os disparos. Um tempo que pode deixar a desejar em algumas coisas, mas que oferece conteúdo suficiente para resumir notícias e fatos. E se não, pergunte ao Vine, que já faz isso há muito tempo com apenas seis segundos.
Uma vez terminada a gravação, as ferramentas de edição ainda estão presentes neste modo de paisagem horizontal. Assim, é possível alternar entre as diferentes tomadas, alterar sua ordem ou excluir qualquer uma delasCom isso é possível finalizar o vídeo e publicá-lo ao lado do tweet original, oferecendo uma visão de paisagem ao invés do formato quadrado a que estamos acostumados.
Mudança que veio automaticamente, sem a necessidade de atualização de apps para Android ou iOS Uma atualização dos servidores do Twitter que é bem-vinda, embora provavelmente não acabe chamando a atenção dos usuários, que podem continuar usando outras redes sociais ou a câmera aplicação do terminal para gravar e publicar.