Twitter já reproduz vídeos e GIFs automaticamente
A rede social Facebook já deu conta deles em seus últimos dados anuais. E é que vídeos que se reproduzem automaticamente são a melhor opção para anunciantes e chamam a atenção dos users Uma técnica que a rede social Twitter também quis implementar, levando a sua linha do tempo ou parede para que os usuários possam desfrutar de animações e imagens em movimento sem investir tempo ou tocar na tela Um ponto a favor para usuários e anunciantes impacientes, mas no caso do Twitter é totalmente configurável para evitar gastos excessivos com a taxa de Internet do usuário.
Desta forma, usuários do aplicativo Twitter no iOS, seja de um iPhone ou de um iPad, além de usuários da versãoweb, você começará a ver alguns vídeos, vines e GIFs tocando continuamente e, sobretudo, automática, nas respectivas paredes. Algo que antes não acontecia a menos que clicasse no botão Play que todos esses conteúdos tinham na frente para controlar sua reprodução.
O funcionamento da autoreprodução desses conteúdos é simples e confortável, buscando captar a atenção dos usuários sem a necessidade de implicar atividade ações .Apenas deslize ao longo da parede e observe o que está acontecendo nela Dessa forma, os vídeos nativos , ou que sejam gravados com a câmera do próprio aplicativo do Twitter, bem como os vídeos de seis segundos da rede social Vine e o animações em formato GIF são mostradas sem som, mas movendo-se apenas passando o mouse sobre elas.
Se forem interessantes o suficiente para o usuário, basta clicar sobre eles para ativar o som e desfrutar de todo o conteúdo seu esplendor, ampliando seu tamanho até aproveitar ao máximo a tela em seu formato vertical. Algo que também acontece se o usuário virar o celular e colocá-lo na posição horizontal ou paisagem Nesse caso o vídeo se expande até o final da tela para curtir tamanho máximo, e o som que o acompanha também é acionado para tocar na íntegra.
Uma operação que implica menos esforço por parte do utilizador, que agora se limita a clicar no conteúdo se realmente quiser ouvir o que se diz ou desfrutar do som que acompanha as imagens. Claro, isso autoreproducción implica em carregar automaticamente todos esses vídeos e conteúdos, algo que pode ir contra taxas de Internet mais apertadas, e conexões de Internet mais lentas Para resolver, Twitter permite que você modifique este comportamento a partir de seu menu Configurações, podendo ativá-lo somente quando estiver conectado aredes WiFi, ou desative-o completamente para enviar e reproduzir vídeos apenas quando clicar neles.
Em suma, um passo necessário para não ficar para trás na atual tendência das redes sociais.E é que os vídeos que se reproduzem sozinhos estão a ajudar o ininvestimento monetário por parte dos anunciantes, e está a assumir um aumento consumo destes conteúdos animados Esta nova forma de ver vídeos já está disponível no Twitter para iOS , e também estará disponível no Android em breve, segundo os responsáveis.