Esse é o WhatsApp no ranking mundial dos apps mais usados
Apesar de os smartphones terem sido projetados para fazer quase tudo, nenhum usuário perde de vista sua principal função: o comunicação E é que navegar na Internet, jogar ou até trabalhar são possibilidades muito comuns e exploradas. Mas ainda são as messaging e as redes sociais que levam a melhor ao longo da aula de aplicação.Entre eles se destaca, sem dúvida, o clássico e ao mesmo tempo hegemônico WhatsApp Rainha dos aplicativosmensagens, mas sem ser a única opção. Na verdade, existem muitos aplicativos que estão logo atrás e que são quase tão ou mais usados do que este. Você sabe quais são?
De acordo com um estudo de tendências apresentado pela KPCB, uma conhecida empresa de capital de risco de Sillicon Valley (Califórnia), aplicativo WhatsApp não é o mais amplamente utilizado globalmente. A rede social Facebook supera nesse quesito, que se mantém na liderança como a opção mais utilizada por usuários em todo o mundo. Algo bastante lógico considerando sua idade avançada e as possibilidades que oferece além de mensagens e publicações: páginas de negócios, grupos, jogos”¦ Também,Facebook tem se esforçado para alcançar todos os usuários, inclusive os de mercados emergentes, para os quais desenvolveu um aplicativo mais leve ( Facebook Lite ) e menor consumo de dados.
Portanto, WhatsApp permanece em um segundo nível se o nível de uso em nível global é levado em consideração. Algo que consegue com seus mais de 800 milhões de usuários em todo o planeta. Claro, é o primeiro aplicativo na área de mensagens, seguido pelo Facebook Messenger, que já reúne 600 milhões de ativos users Um aplicativo que evoluiu para platform permitindo o uso de outros aplicativos e adicionado dentro , buscando maximizar as possibilidades de comunicação dos usuários. Claro, não podemos esquecer que Facebook obrigava seus usuários a usar esse aplicativo caso quisessem enviar mensagens diretas pela rede social Principal motivo para pisar tão de perto s altos para WhatsApp
As seguintes posições no ranking são ocupadas pela rede social de fotografia Instagram e pelo aplicativo de mensagens LINHA A primeira, que também pertence ao Facebook, já tem muita tradição neste smartphones, sendo a primeira rede social de fotografia a se tornar conhecida, e com poderoso suporte de users e do marcas que usam para se promover. Por sua vez, LINE segue o fluxo das principais ferramentas de mensagens. E é que seus 205 milhões de usuários ativos não permitem que ele suba mais neste ranking, apesar de sempre ter sido postulado como a ótima alternativa para WhatsApp Algo que faz mais sentido na Ásia, onde sua presença é majoritária e onde atua além do envio de mensagens, incluindo pagamentos, chamadas internacionais, jogos e uma série de outras ferramentas adicionadas ao seu serviço e dentro da sua marca.
Com tudo isso fica um pouco mais claro como está a situação atual dos principais aplicativos usados em celulares em nível global Uma clara compromisso com a socialização, comunicação e, acima de tudo, mensagens. E já está integrado ao nosso dia a dia, principalmente graças a aplicativos como WhatsApp