O YouTube agora permite que você assista vídeos a 60 imagens por segundo em celulares
A plataforma de vídeo do YouTube continua a melhorar seu serviço para os espectadores. E é que cada vez tem mais concorrentes buscando se firmar, principalmente no campo dos videogames Uma seção que está crescendo com reviews, jogos e transmissões ao vivo Talvez por isso YouTube deu um passo à frente para que tudo corra com mais tranquilidade também por meio de seus aplicativos móveis, uma das janelas mais utilizadas para consumir seus conteúdos.
Assim, apenas algumas horas atrás, os responsáveis confirmaram o suporte para reprodução de vídeos a 60 imagens por segundo também em celulares Algo que, até à data, só estava disponível através da web No entanto, agora qualquer utilizador móvel já tem um Terminal Android ou um iPhone, é capaz de reproduzir vídeos gravados neste frame rate Qualquer hora qualquer lugar. Isso é especialmente apreciável em vídeos de jogos e videogames, embora esteja cada vez mais disponível em outros tipos de conteúdo como vlogs(blogs de vídeo).
O bom é que essa melhoria não requer atualização de aplicativos para Android e iOSA mudança vem de servers, então os usuários não precisam fazer nada. Claro, mudar a qualidade do vídeo para poder reproduzi-lo com essas características. Basta iniciar a reprodução de um vídeo e exibir o menu Configurações clicando no botão com os três pontos. Aqui você só tem que selecionar a seção Quality e escolher 720p60 ou 1080p60, dependendo do quantidade de pixels a serem exibidos, mas atentando para o número 60 que indica que eles são exibidos a 60 imagens por segundo
Este problema não é apenas uma atualização dos padrões de qualidade que dispositivos móveis estão alcançando e as diferentes plataformas de vídeo na internet. Você também pode incentivar o uso do YouTube em detrimento de outros serviços como Twitch, que vem consumindo terreno e espectadores na plataforma de vídeoGoogle E há cada vez mais peixes neste aquário.
Mas o que significa ter vídeos exibidos a 60 fps? A resposta é simples, mas controversa: fluidity Com reproduções a 60 imagens por segundo, os vídeos ficam mais ágeis e rápidos, exibindo mais realista, como acontece na vida real. E, até agora, os vídeos têm 30, 24 ou 25 qps Isso significa desfrutar de uma mais experiência cinematográfica, sem fluidez mas com o formato que todos já se acostumaram no cinema Porém, com a proliferação de melhores câmeras capazes de atingir60 frames, cada vez mais conteúdos são publicados neste formato. Uma mudança criticada pelos puristas, mas elogiada pelos usuários gamers que gostam de uma imagem mais próxima da realidade e mais fluida. Algo que você só precisa se acostumar, já que o YouTube não dá a opção de escolher grandes resoluções de image (1080p) sem a opção de 60 imagens por segundo, desde que como esse conteúdo permite.