Telegram para de funcionar após sofrer um ataque
O aplicativo de mensagens do momento parou de funcionar E sim, foi devido a um ataque intencional Claro, parece que a segurança e, acima de tudo, a privacidade do usuário ainda está intacta. E é que é um ataque DDOS ou denial of service Algo comum emServiços de Internet que são sabotados e que consistem em saturar o sistema até parar de funcionar. Precisamente o que os usuários do Telegram estão experimentando desde aproximadamente 16 horas deste mesmo dia 10 de julho .
Por enquanto a informação oficial vem da conta oficial do Telegram na rede social Twitter Aqui começamos a relatar problemas específicos na época mencionada. No entanto, o ataque parecia estar afetando apenas os mercados asiáticos, sabendo muito bem que era um ataque DDOS pretendido. As coisas ficaram um pouco mais tensas com o passar das horas, pois o sistema vem caindo com o crescimento do ataque, impedindo o funcionamento normal do aplicativo globally Algo que os usuários continuam experimentando intermittent enquanto escrevemos este artigo.
No momento, pouco mais se sabe sobre a situação do sistema. Só que as falhas são eventuais graças à ação de algumas operadoras de internet que estão colocando meios para interromper o ataque, liberando Telegram do problema em tempo hábil. O porque ou quem ainda não foram esclarecidos, embora o próprio criador do Telegram, Pavel Durov tem sua própria teoria.
E é aí que se acende o fusível de uma possível guerra entre aplicativos de mensagens de segunda linha. Assim, o criador do Telegram garante em um tweet ou mensagem no Twitter que seu aplicativo deixou de funcionar temporariamente no Google Play pelas ações tomadas pela Naver, a empresa que criou a LINE Uma empresa japonesa a quem Durov sutilmente descarrega o peso da responsabilidade pelo que está acontecendo com seu próprio serviço de mensagens seguro. Algo que justifica esclarecer como eles conseguiram crescer três vezes em termos de uso nos últimos dois meses Um problema que pode colocar aplicativos como em xeque LINE, deixando seus seguidores do Twitter terminar a equação para cobrar como responsável por tudo o que aconteceu Naver e seu truque no Google Play, talvez tentando impedir que outro aplicativo de mensagens ocupe seu lugar. Algo que no momento Naver não confirmou ou esclareceu.
Seja como for, o ataque é real e está prejudicando o sistema e, principalmente, seus usuários. O bom é que envolve apenas service down, garantindo a privacy das conversas e do usuário bater papo.Agora, terão de ter paciência até conseguirem resolver o problema e restaurar o sistema. Também será interessante ver como Naver e LINE respondem a ' s acusações sutis Durov Começou uma dura batalha para o quarto colocado entre aplicativos de mensagens após WhatsApp, Facebook Messenger e WeChat?