5 recursos úteis do Google Fotos que você não conhecia
Índice:
- Crie colagens, GIFs, histórias ou album
- Alterar visualização da galeria
- Desabilite efetivamente o backup
- Economize dados da Internet e bateria ao enviar fotos
- Recuperar fotos e vídeos excluídos
Desde que o Google Photos foi apresentado no final de maio, ele serviu como uma solução para usuários de todo o mundo protegerem todos os seusfotografias e vídeos E acabou sendo uma ferramenta útil para criar cópias de backup de todos esses conteúdos, destacando-se por ser completamente gratuito e infinito Sem limites que impeçam que todo o conteúdo do usuário seja salvo.Mas o Google não parou por aí e oferece através desta ferramenta muitos outros recursos úteis que tornam o Google Fotos seja a galeria perfeita e o aplicativo de edição para todos os tipos de usuários. Funções que podem não estar tão visíveis e que queremos coletar neste artigo.
Crie colagens, GIFs, histórias ou album
Este é um dos principais recursos do Google Fotos como complemento. Algo que ele herdou diretamente de sua fase no Google+ A chave é que seu assistente, que se encontra no menu principal, não apenas cria automaticamente esses conteúdos especiais das fotos que o usuário carrega. Também é possível gerá-los manualmente e pessoalmente. Basta pressionar o ícone + em qualquer menu de aplicativo e selecionar no menu contextual se você deseja criar um novo álbum, colagem, história ou animaçãoCom isso, resta apenas escolher as fotografias que servirão de base, com o aplicativo cuidando de todo o resto. Todo um ponto a ter em conta para criar composições de um evento, ou gerar uma animação divertida com várias selfies, por exemplo.
Alterar visualização da galeria
Pode parecer um recurso trivial, mas usuários com grandes coleções de fotos sabem como é conveniente poder passar de mês para mês rapidamente , sem ter que navegar por um mar de fotos e vídeos. Para fazer isso, basta realizar o gesto de pinça na tela principal da galeria. Desta forma é possível ampliar ou reduzir o tamanho das imagens, agrupando-as em uma linha do tempo pela qual é mais rápido e confortável transitar quando elas tornar-se menor.E, se você quiser buscar uma imagem específica, basta aumentá-la para apreciar seus detalhes. Um ponto a favor da experiência do usuário.
Desabilite efetivamente o backup
Depois de configurar a criação de um backup automático, alguns usuários ficaram surpresos ao ver como suas imagens continuaram sub Indo para a nuvem mesmo depois de desinstalar o Google Fotos Isso ocorre porque as configurações de backup são definidas nas configurações do Google , e não do aplicativo. Portanto, se você realmente deseja interromper o backup, é necessário acessar o aplicativo Configurações do Google Aqui você deve procurar a seçãoFaça backup do Google Fotos e desative-o Com esta etapa, não haverá mais uploads involuntários de fotos para esta nuvem.
Economize dados da Internet e bateria ao enviar fotos
O backup oferecido pelo Google Photos é uma ótima opção para evitar a perda desse conteúdo caso o terminal seja perdido. No entanto, carregar fotos e vídeos à medida que são feitos pode prejudicar a taxa de dados do usuário. Por isso, o aplicativo inclui um menu de configuração dentro dessas cópias com opções de salvamento muito interessantes. Por um lado, existe a opção de limitar o upload de fotos apenas em conexões WiFi, evitando assim o uso de dados. Por outro lado, existe a possibilidade de ativar o upload apenas quando o celular estiver conectado à corrente Detalhes que podem ser configurados para a máxima economia possível.
Recuperar fotos e vídeos excluídos
Uma vez que Google Fotos está sendo usado como um serviço de armazenamento em nuvem ou na Internet para fotos e vídeos, cada conteúdo excluído também é apagado do dispositivos associados à mesma conta. No entanto, a sua eliminação não é total. E é que Google inclui uma seção em seu menu Trash onde esses conteúdos permanecem disponíveis, nada menos que 60 dias Um período suficientemente longo para poder rever esta seção de tempos em tempos e recuperar o que não quiser excluir definitivamente