Parece que todas as grandes empresas de tecnologia querem ter seu próprio assistente. Foi Apple quem nos surpreendeu com o perspicaz e relativamente capaz Siri no início, seguido por Google e seu assistente proativo Google Now, que antecipa as necessidades do usuário. Por fim, Cortana, da Microsoft, é quem conseguiu chamar a atenção de o público e a mídia, apresentando-se como um pilar básico para Windows 10Mas eles não serão os únicos assistentes com os quais o usuário poderá interagir. De acordo com rumores, Facebook também está preparando o seu próprio.
Por enquanto parece nada mais que um forte boato que o médium A Informação ecoou. Claro, garantindo esses dados por meio de três fontes diferentes. Dessa forma, garantem que o Facebook já está trabalhando em seu próprio assistente virtual, que terá toda a sua razão de ser por meio do aplicativo Facebook Messenger Uma plataforma aberta a outros aplicativos e serviços, e que parece crescer aos poucos graças ao trabalho dos desenvolvedores. Nesta ocasião, da própria empresa Facebook
No momento, pouco mais se sabe sobre isso. Só que, como o restante dos assistentes, você pode resolver dúvidas e tarefas do usuário Ou seja, pesquisar na Internet após receber comandos, presumivelmente por voz, e executar funçõessimples e outras questões que ainda não foram detalhadas.Na verdade, ainda não foi confirmado pelo Facebook todas essas informações. É surpreendente que as informações prestadas até agora direcionem a atuação deste assistente para o campo comercial, encontrando dados sobre produtos e serviços Perguntas que podem fazer sentido para Facebook,desde que este assistente seja capaz e não apenas mais uma alternativa para um mercado de limitado usar. E é que os assistentes são curiosos e divertidos, e podem até ser úteis, mas não parecem ser essenciais para os usuários.
Sim, mais um detalhe é conhecido sobre este assistente do Facebook. Este é o seu nome, pelo menos dentro da empresa, onde é conhecido como Moneypenny Um termo bem conhecido para os seguidores das aventuras de agente 007, e refere-se ao assistente apaixonado que ajuda James Bond do escritório.Um nome que nem se concretiza se realmente se revelar um útil assistente, embora focado na área comercial e de serviços dentro de Facebook Messenger
Agora é só esperar que o Facebook o apresente oficialmente, se os rumores forem verdadeiros. Ao que tudo indica, a sua fase de desenvolvimento estaria avançada, pelo que é possível que não tenhamos de esperar muito para ter notícias da própria empresa. No momento, a única questão é como será e quais funções Moneypenny poderá realizar através do Facebook aplicativo de mensagensIsso nos fará sentir como um agente secreto com licença para matar?
