Este é o novo visual da Google Play Store na web
Usuários de Android dispositivos têm duas maneiras de obter seus aplicativos, games, books, movies e music Ou use o aplicativo Google Play Store, algo que deve ser comum para quem já baixou um aplicativo, ou usa sua alternativa web Ou seja, a página web da Google Play Store acessível a partir de um computadorAlgo não tão conhecido, mas igualmente útil para encontrar todo tipo de ferramentas e entretenimento no conforto de um computador. Também permite comprar, baixar e instalar todo esse conteúdo sem acessar seu celular. A mesma loja em outro canal que agora também lança reformulação visual
Assim, quem é assíduo da versão web da Google Play Store já terá descoberto que, por algumas horas, sua aparência mudou. Embora não completamente. São as páginas de download de aplicativos, jogos e outros conteúdos virtuais, que agora possuem uma estrutura diferente , mas sem alterar os elementos que já estavam presentes. Apenas exibidos de forma mais conjunta e vertical, imitando assim o que se vê nos smartphones e tablets
Até o momento, as páginas de download da versão web do Google Play Store aproveitaram o largura das telas de computador Dessa forma, eles são exibidos na forma de carrossel tanto o vídeo quanto as capturas de tela do conteúdo em uma paisagem formatar. Logo abaixo, foi deixado espaço para a descrição do produto, seguida das avaliações dos demais usuários da plataforma e as informações adicionais do conteúdo como número de downloads, tamanho, classificação do conteúdo, etc. . Por fim, foi possível encontrar outros aplicativos e conteúdos relacionados por serem do mesmo criador, e uma segunda seção relacionada por gênero. Tudo isso alongado para a largura. Problemas que agora mudaram.
Dessa forma, é perceptível como todas as informações sobre o aplicativo ou conteúdo foram compactadas em uma grande colunaUma espécie de grande cartão vertical onde você pode encontrar as imagens e a descrição e informações adicionais. Claro, tudo isso um pouco mais comprimido, deixando, por exemplo, apenas uma imagem do carrossel à vista. Algo que envolverá desça ou clique nas setas para examinar todas as informações, mas que faça mais sentido e esteja mais diretamente relacionado à experiência do usuário vista no aplicativo móvel.
Além disso, devemos comentar a separação da seção de aplicativos semelhantes Aquelas sugestões que mostram conteúdo relacionado ao temática ou gênero do que já está sendo consultado. E vai desde estar na parte inferior das páginas de download até formar uma pequena coluna vertical à direita do conteúdoUma boa forma de dar visibilidade a esses conteúdos semelhantes sem deixá-los em segundo plano ou em terceiro lugar, em um ponto que nem sempre os usuários alcançam.
Com tudo isso fica claro que o Google quer melhorar a experiência do usuário, mantendo uma maior semelhança com o que é visto noAndroid Aplicativo da loja Claro que a mudança vai pegar muitos usuários desprevenidos, embora seja uma questão de hábito encontrar os mesmos conteúdos em um formato um tanto diferente.
