Uber é obrigada a fechar a própria casa
A empresa Uber, conhecida por usar motoristas autônomos e oferecer serviços de transporte por meio de seu aplicativo , continua a enfrentar situações complicadas e litígios em todo o mundo Surpreendentemente, o último caso levou a um ultimatum com justiça diretamente na sua casa. Assim, um juiz administrativo recomenda a suspensão do serviço de transporte privado e o pagamento de indemnização superior a seis milhões e meio euros (7,3 milhões de dólares) por sua ação contra as leis do estado da CalifórniaEstado nos Estados Unidos onde iniciou sua carreira e onde, curiosamente, conta com o apoio de outras grandes empresas como Google
Aparentemente, Problemas do Uber em Estados Unidos eles precisam fazer com a California Public Service Commission Instituição encarregada de regular diversos serviços, como o transporte de pessoas, e cuja Lei de 2013 permite que empresas como Uber operem neste estado. Claro, desde que a referida comissão tenha acesso aos dados operacionais da Uber. Informações que foram solicitadas à transportadora há mais de um ano e que Uber se recusa a fornecer em sua totalidade.
Por isso, no prazo de 30 dias, conforme sugestão do juiz administrativo, Uber deve entregar todos os dados sobre as corridas realizadas por seus motoristas, sabendo quantos transportaram animais, ou pessoas em cadeiras de rodas e outras variações possíveis.Tudo acompanhado de dados como datas, códigos postais e taxas pagas Informações de interesse para a California Public Utilities Commission, cuja lei de 2013 se concentra em garantir igualdade de serviços para todos os usuários, independentemente de suas condições. E, por ora, a Uber se livra de outros processos e problemas contra o setor de táxis nos Estados Unidos.
De acordo com um porta-voz da Uber, a empresa vai recorrer para evitar pagar a multa e fechá-la. Um recurso que pode estender o prazo de 30 dias oferecido pelas autoridades do estado de Califórniapara enviar todos os dados solicitados. Um processo que pode significar uma janela de vários meses antes da suspensão efetiva e aplicação da multa Jogo a que Uber já está habituado a jogar se nos lembrarmos de casos como o litígio na Espanha ou na Alemanha, onde conseguiu escapar aos julgamentos dos juízes por meses.
Aparentemente, a condenação dos 6, 6 milhões de euros não ascenderia a mais de um por cento do seu capital, uma vez que o empresa continua a aumentar suas receitas e investimentos. No entanto, o veto a seu serviço pode ser um golpe duro Ainda mais quando surge no estado em que começou a operar e onde tem mais apoio. Um golpe duro também para sua imagem, que pode ser ainda mais afetada em comparação com o resto do litígio em que se encontra no resto do mundo.
Por enquanto teremos que esperar para ver se Uber responde à California Public Utilities Commissioncom todos os dados solicitados, pois teria enviado apenas parte deles. Também será preciso ver se ele mantém sua linha de burlar a lei e brigar com as autoridades do estado onde nasceu.