Ser eu
Já existe uma nova rede social de vídeos dando os primeiros passos. E vai dar muito o que falar. Este é Beme, uma proposta curiosa que se tornará muito famosa graças a YouTube Y Não é que Google (dono do YouTube) tem algo a ver com isso, é que seu criador é um dos youtubers (usuários que enviam vídeos) mais ldourado, seguido e com maior poder de influência do momento: Casey NeistatAlgo que, aliado à atratividade da proposta do aplicativo, garante que Beme atraia a atenção de um bom número de usuários ao redor do mundo.
Mas o que é Beme? Esta é uma nova redesocial na qual compartilha momentos e situações do usuário Algo que é bastante reminiscente de Snapchat no conceito. No entanto, para isso, quer dispensar a tecnologia e os canais usuais para transmitir essas questões. Dessa forma, você deseja que os usuários transmita em primeira pessoa os vídeos para o restante seus contatos e não olhando pela tela. Algo que muda notavelmente o formato de conteúdo usual, como selfies para um formato que lembra mais jogos em primeira pessoa Ou seja, algo como ver o que o usuário está vendo de sua própria perspectiva
Para isso, o usuário do Beme não faz fotos ou vídeos da forma usual, enquadrando pela tela e focando com a câmera. Para capturar um momento, o que você deve fazer é colocar a tela do terminal contra o peito Desta forma, o sensor de proximidade que desliga a tela quando colocamos o terminal na orelha, ativa a câmera e registra o que está acontecendo. E se quiser tirar uma selfie? Simplesmente coloque o terminal contra alguma superfície para cobrir o referido sensor e ative a câmera com o usuário na frente dela.
A chave para Beme é repetir a filosofia efêmera de Snapchat Ou seja, o conteúdo é enviado e não recuperado.Uma vez que um contato o vê, ele desaparece para sempre Tudo isso levando em consideração que todo esse conteúdo é compartilhado sem nenhuma edição Sem filtros, sem cortes e montagens, sem smileys Nada. Tudo permanece natural para que outros usuários possam ver como foi gravado.
O bom é que essa rede social tem interação entre o criador ou quem compartilha o conteúdo e quem vê Algo que com certeza o youtubers valor mais do que ninguém. Este feedback é enviado na forma de selfies ao criador do conteúdo que são tiradas durante a reprodução Basta pressionar na tela para capturar essas selfies, que são enviadas ao criador do vídeo junto com a captura do momento que ele estava assistindo . Algo que ajude a saber como eles reagem a determinados momentos Algo que Facebook já tentou com o seu aplicativo Estilingue
No momento Beme está dando seus primeiros passos, então seu criador decidiu que os usuários podem acessar o serviço através deconvites com códigos Isso significa que todos podem baixar Beme, mas os usuários irão entrando com um conta-gotas para que tudo corra bem e não haja grandes problemas no desenvolvimento. Uma vez lá dentro, o usuário se depara com uma lista de contatos que já usam Beme e que pode ser expandida inserindo nomes de outros usuários. Nada mais. Uma lista sem enfeites visuais com quem compartilhar um vídeo em primeira pessoa, cobrindo a tela do celular.
A rede social Beme já está disponível para download apenas para iPhonePode ser obtido através da App Store totalmente grátisEnquanto isso, você deve seguir youtuber em seu vlog para poder ver alguns de seus vídeos nesses códigos de desbloqueio ou que algum usuário do aplicativo forneça. Um sistema de convites que tentará regularizar as coisas antes do que se postula como a nova rede social do momento.