streaming de músicaserviços estão começando a competir diretamente. E é que, até agora, Spotify era o criador de tendências e aquele que poderia se orgulhar de ter a ferramenta mais útil. No entanto, com a chegada do Apple Music, as coisas ficaram um pouco mais interessantes para os usuários graças à concorrência gerada. Um catálogo musical um pouco superior e, acima de tudo, uma nova forma de descobrir músicas fizeram do Spotify mãos à obra para melhorar ainda mais seu atendimentoPor isso tem agora uma nova e interessante forma de descobrir novas músicas, relacionadas com os gostos do utilizador, e que se expande semanalmente.
Assim, até agora, Spotify usuários tiveram sugestões, playlists criadas anteriormente , ou que esteja em conformidade com um estilo de música específico ou com os artistas favoritos do usuário. O suficiente para tropeçar em novas canções eventualmente. Mas não é o único caminho, nem o mais eficaz. É por isso que agora lança Discover Weekly, algo como descoberta semanal. Uma seção dentro do menu Explore onde você não se prende à mesma música antiga, descobrindo novos artistas e músicas progressivamente com mais facilidade.
A ideia é simples, mas inteligente: crie uma playlist com conteúdo por cerca de duas horas com faixas selecionadas de acordo com os gostos e hábitos musicais do usuário.Até agora nada que Spotify já não tivesse feito antes. O bom é que esta lista é renovada toda segunda-feira de manhã, tentando igualar os usuários que aproveitam a primeira ida ao trabalho para utilizar este serviço de música . Com isso, não há melhor desculpa para ouvir novas músicas do que passar por esta seção e ver quais novos recursos o serviço introduziu automaticamente. Lembrando sempre que é uma função inteligente e personalizada Por isso, quanto mais usada, mais mais útil e será afinado com respeito aos gostos do usuário.
Além disso, esta função Discover Weekly atua como uma lista de reprodução para usar. Isso significa poder selecionar todas as faixas de interesse do usuário e salvá-las em suas próprias listas, ou mesmo compartilhá-las com pessoas e contatos que também usam SpotifyTemas que dão ainda mais possibilidades a esta nova playlist atualizada semanalmente.
No momento, apenas usuários beta ou trial tiveram acesso a este recurso, que já está começando a chegar a usuários em todo o mundo com a versão mais recente do apps do Spotify As críticas são bastante positivas, embora, com pouco tempo de utilização, as recomendações deste novo serviço ainda parecem algo genéricas. Resta saber se, com o tempo, ele consegue fazer frente à forma como Apple decidiu sugerir novas músicas. No caso dele baseado no conhecimento de pessoas reais, e não em programas, sendo este um dos seus pontos diferenciadores e que oferece valor acrescentado ao seu serviço. Spotify será capaz de se levantar e defender seu trono?