No final, YouTube sucumbiu à pressão de milhões de usuários que continuam gravando e postando vídeos em formato vertical Formato não recomendado para registro de momentos e situações comuns, pois não respeita o modo de ver do ser humano, com visão panorâmica ou paisagem No entanto, os telefones celulares geralmente são usados verticalmente e os usuários continuam gravando dessa forma.Por isso o YouTube já oferece esse formato também para tela cheia, aproveitando assim de todo o seu tamanho e qualidade, apesar de ir contra os cânones de beleza e estilo
Para fazer isso YouTube você teve que atualizar seu aplicativo para Android É assim que se abre a versão 10.28, onde sua principal novidade é permitir a reprodução de vídeos verticais em tela cheia. Ou seja, sem mostrar todas as informações na caixa de descrição e comentários quando o celular é segurado na vertical. Algo que antes significava reproduzir o vídeo em uma pequena porção da tela Ou seja, se o usuário girasse o terminal para tentar aproveitar sua largura para jogar na tela completa, a imagem também girou. Um desconforto que ensinamos a evitar com alguns passos simples.
Basta obter a versão 10.28 do YouTube, que já começou a ser distribuída pela Google Play Store totalmente grátis Claro, Googlelança atualizações em um forma escalonada, por isso ainda pode levar algum tempo para alguns usuários. Depois disso, só f alta acessar o aplicativo e procurar por um vídeo vertical. Um bom exemplo de como não gravar vídeos é o que mostramos a seguir Nele o usuário começa a gravar na vertical, e depois vira o celular para tentar corrigir o erro formatar. Erro grave, mas um bom exemplo está disponível em YouTube para verificar como funciona esse novo recurso .
Portanto, depois de procurar por “Vertical Video?!” no YouTube , o usuário pode reproduzir o conteúdo na vertical e em tela cheia.Para ello sólo hay que mantener el terminal en dicha posición, o pinchar sobre las flechas de la esquina inferior derecha de la pantalla del vídeo, que activa este modo de reproducción em qualquer momento. Desta forma, não é necessário girar o terminal para aproveitar toda a largura e altura da tela do vídeo, sem caixas de descrição ou outros elementos que obstruam a visualização. Claro, exceto pelos controles de reprodução se você clicar na tela.
Dessa forma você fica muito mais confortável em visualizar de todo esse conteúdo, que é bem poucos. E é que o formato vertical parece prevalecer apesar das críticas e reclamações. Assim, gravar na vertical continua ganhando seguidores apesar de não aproveitar ao máximo a câmera e a tela do aparelho. Algo que pode mudar agora que o YouTube deu o braço a torcer. Uma guerra perdida pelo estilo, mas atrás do conforto.Ainda mais quando já se sabe que a maioria dos usuários deste portal de vídeo consome conteúdo diretamente do smartphone ou tablet