A empresa Google sabe tudo. E não apenas porque indexa e coleta informações de quase todas as páginas da Internet, mas também porque os usuários de seus aplicativos e plataforma Android doam, consciente ou inconscientemente, grande parte de seus dados. Algo que é feito principalmente para melhorar seus serviços, mas também envolve um diário exaustivo de gostos, práticas e hábitos do usuárioÉ o que acontece com o Google Maps, sua ferramenta de mapeamento. E é que é capaz de gravar todos e cada um dos pontos pelos quais o usuário passou O bom é que agora também permite consultar sempre através do aplicativo.
Isso é possível graças à versão 9.12 do Google Maps que a empresa acaba de lançar para Android. Uma atualização com algumas novidades interessantes entre as quais se destacam Your Timeline ou Your Timeline Uma nova seção dentro do aplicativo que inclui todos os lugares e rotas entre os referidos pontos que o usuário fez. E carregar um terminal com GPS no bolso traz vantagens e perigos. Algo que deixará os usuários arrepiados que adoram privacy, mas que é focado em lembrar onde eles estiveram e poder encontrar um lugar especial novamente .
Esta línea de tiempo no es sino una versión mejorada del servicio web de Google que recoge el historial de lugares por los que ha pasado o usuário. Desta forma, não só mostra a atividade mais atual coletada pelos pontos com as localizações e linhas que representam as rotas no mapa, Também permite revisar a cronologia visualmente, navegando por uma linha do tempo altamente detalhada. Além disso, como um bom diário, permite deslizar o dedo para trocar o dia e assim poder consultar locais e percursos do passado Algo que é também agilizou com seu buscador integrado, que permite digitar o dia e pular no mapa para ver todos os detalhes.
O bom é que esta seção tem vários pontos extras dos mais marcantes e convenientes para o usuário.Por um lado, devemos ter em mente que Google localiza o usuário com uma certa margem de erro , então você pode errar ao estabelecer seu caminho em um determinado lugar ou estabelecimento. É por isso que o usuário pode clicar sobre essas informações e editá-las para corrigi-las Além disso, também pode eliminar determinados pontos de sua rota para que ninguém tenha acesso a eles. Ou você pode até mesmo excluir todo o histórico de localização para evitar o máximo possível do seu histórico de localização.
Além dessa novidade, o Google Maps também aprimorou outras questões relacionadas. Assim, na seção Seus sites é possível rever alguns dos lugares preferidos do usuário, podendo agora ver, graças ao histórico dos lugares, quando foi a última vez que você esteve láE é que as informações coletadas em Sua linha do tempo vão além de meras marcas, sabendo também quantas vezes você já passou por um mesmo lugar, há quanto tempo foi a última visita e muito mais informações
Por fim, o Google Maps oferece nesta versão a possibilidade de adicionar apelidos ou nomes próprios aos lugares. Uma boa maneira de encontrar aqueles sites favoritos que são sempre visitados, mesmo que o nome original seja desconhecido.
A versão mais recente do Google Maps já foi lançada para Android , embora chegue escalonado para dispositivos via Google Play. Claro, de graça .