A empresa Google se destaca por ter muita informação sobre quase todos os aspectos da realidade Seja de lugares ou mesmo de pessoas Algo que pode dê o fora do mais ciumento de privacidade, mas também é útil para desfrutar de funções exclusivas e recursos incríveis. Assim, depois de registrar cada passo dado pelo usuário com um terminal Android no bolso, agora também é capaz de saber se um estabelecimento está lotado, ou quais são os melhores horários para visitá-lo de acordo com a quantidade de pessoas que você deseja encontrar nele.
Este é o novo recurso que mecanismo de busca os usuários encontram ao realizar uma pesquisa simples no mobile Um recurso muito útil e atraente para saber as tendências de visitas dos usuários a um ou outro estabelecimento Tudo isso sem a necessidade de procurar activamente esta informação, bastando consultar regularmente a informação geral do estabelecimento. Um ponto extra que melhora ainda mais a experiência das pesquisas do Google
Basta realizar uma pesquisa regular na versão web para computadores, na web para celulares ou através do assistente Google Now Um restaurante, um bar, ou outros tipos de estabelecimentos têm lugar nesta nova função.Como de costume, o resultado da pesquisa exibe dados sobre esse local, representando-o com fotos, se disponíveis, mas destacados por relatórios address,phone número e outros detalhes de interesse. O curioso e inovador aparece ao desdobrar o cartão de informações graças à seta na parte inferior do mesmo.
Aqui é onde aparece um novo gráfico de barras Este é, nada mais nada menos, do que as informações sobre o número de pessoas que costumam estar no local de acordo com as diferentes horas do dia Assim, é possível deslocar-se hora a hora da esquerda para a direita e veja quanto as barras sobem em cada slot, aproveitando assim informações em primeira mão que indicam quando o local costuma ficar lotado, equando fica vazio Tudo isso com dados coletados de acordo com os dias da semanaUm ponto importante no mercado hoteleiro.
Mas como o Google sabe quando um estabelecimento está cheio? Muito fácil, ao clicar no ícone de pergunta que aparece ao lado dessa informação, a empresa indica que seus dados são coletados diretamente de histórico de localização Ou o que é o mesmo, registrando cada passo dado pelos usuários que usam o Google Maps e outros serviços. Um tanto controverso devido ao poder de saber onde cada usuário esteve o tempo todo, mas isso Googlequer oferecer de forma útil, centrada neste caso no registo dos hábitos de visita de um ou outro local. Sempre sem saber os dados específicos de um usuário.
Com isso, o Google conseguiu criar gráficos de diferentes estabelecimentos para facilitar a consulta.Saber qual o nível de clientela que se pode encontrar ao chegar ao local. Curioso, útil e bastante interessante, mas sempre com o detalhe de saber que o Google conhece todos os nossos passos.