É assim que a Cortana assumirá o controle do seu Android
A empresa Microsoft sabe que precisa superar seus concorrentes para voltar a ser uma das grandes em telefonia móvel. Talvez por isso tenha decidido atacar Google e Apple desenvolvendo aplicativos para seus celulares plataformas Android e iOS Criando inclusive uma versão de seu famoso e promissor assistente Cortana para eles.Agora, uma atualização desta ferramenta mostra sua intenção de assumir o controle dos terminais Android Ou melhor, ser o assistente padrão que executa tarefas e solicitações por padrão, em vez de usando Google Now.
Isso foi descoberto após a atualização da versão beta mais recente disponível para a plataforma Android Um aplicativo que ainda está em teste para refinar seu funcionamento e ampliar suas possibilidades antes de chegar ao público em geral. Mas dá pistas muito boas sobre o que Cortana pode ou não fazer. E agora parece que ele quer representar o papel de Google Now em sua própria casa, o assistente de Google Capaz de antecipar as dúvidas e necessidades dos usuários. A Microsoft começou uma guerra dentro do Android?
A chave para esta nova versão de Cortana está na possibilidade de se estabelecer como o assistente padrão. Ou seja, substitua Google Now ao pressionar longamente o botão Home do terminal (botão circular ou em forma de casa). Dessa forma, em vez de iniciar o assistente do Google ou dizer “OK, Google” Para para emitir qualquer ordem ou consulta, será Cortana quem se mostra predisposto a realizar essas tarefas. Claro, à sua maneira e com seu próprio funcionamento.
Claro, para isso, é necessário estabelecer Cortana como o aplicativo padrão ao fazer esse toque longo no botão Home. A boa notícia é que, mesmo que Cortana apareça sempre, ainda há uma maneira direta de usar Google Now , se preferir.Bastaria acessar o aplicativo Google manualmente. Ou seja, clicando em seu ícone. Com isso, você pode fazer qualquer pergunta, pedir que ele faça uma tarefa ou consultar qualquer um de seus cartões com informações coletadas anteriormente.
Enquanto isso, Cortana continua crescendo em possibilidades, mostrando-se uma poderosa alternativa ao Google Now, e a meio caminho entre o que o Google assistente oferece, e a interação que Siri , o assistente do Apple, permite ao usuário. Ou seja, um tratamento simpático e irônico que foca no aspecto humano, mas sem esquecer que é uma ferramenta à disposição do usuário, permitindo executar tarefas simples por voz como criar notas, enviar mensagens ou postar atualizações em redes sociais, bem como coletar informações de interesse do usuário Perguntas muito interessantes para surgir como uma das melhores opções como assistente. Claro, desde que o usuário opte por instalar o aplicativo e tenha um assistente disponível. No momento é possível baixar o arquivo .APK que já está circulando na Internet com a última atualização. Ou, registre-se como usuário de teste no sistema Microsoft
