O Google+ se despede das fotos do Google+
Foi uma notícia anunciada, mas continua surpreendendo os usuários e seguidores mais fiéis de Google Finalmente o aplicativo Google+ que dá lugar à rede socialda empresa para de vincular com Fotos do Google+, sua seção para armazenar e retocar fotos Tudo isso por meio de uma atualização deste aplicativo que, desta vez, corta funções ao invés de adicioná-lasAlgo que seus dirigentes já haviam falado no último dia 1 de agosto, e que agora se torna efetivo para dar lugar ao seu novo serviço de armazenamento de fotos: Google Fotos Sem +
Isso ficou tão claro na versão 6.1 do Google+ que começou a aparecer na loja aplicativos por algumas horas. Uma atualização que remove recursos, funções e, principalmente, acesso ao Google+ Photos, o antigo serviço de salvar fotos na nuvem. Uma seção que teve seu motivo de estar junto com a redesocial, permitindo o armazenamento e também o compartilhamentoas imagens do usuário. No entanto, parece cada vez mais evidente que Google+ está à beira do inevitável. E é que, se nada mudar, parece que vai acabar closing vez Googleo destruiu completamente.
Em qualquer caso, os usuários que atualizarem o Google+ para a versão 6.1 perceberão que o aplicativo da rede social muda de ocupam 28 MB na memória do seu celular, pouco mais de 20 MB. Isso se deve à remoção do acesso ao Fotos do Google+ , e tudo o que isso implica. Ou seja, perder as opções de edição de fotos, onde você pode retocar suas imagens antes de publicá-las na rede social. E, claro, perder a opção de salvar fotos na nuvem através deste aplicativo. Claro, nem tudo é subtração. Conforme verificado na mídia Android Police, sob o capô podem ser vistas linhas de código que apontam para a continuidade da rede social e sua aplicação, adequando-se aos requisitos de Android M e suas permissionsAlgo que ainda não foi definido.
Com tudo isso, Google está obrigando os usuários que desejam armazenar suas fotos na Internet a usar o novo serviçoGoogle Fotos Uma ferramenta muito útil para liberar espaço na memória do terminal, deixando uma cópia segura de todas as imagens e vídeos. Tudo isso sem limite de espaço ou custos adicionais Claro, desde que você esteja disposto a compactar essas imagens e perder um mínimo detalhe de sua qualidade (tanto que que mal é apreciável). Por sua vez, quem usou apenas o Fotos do Google+ para retocar suas imagens terá que usar o Snapseed, aplicativo da empresa com as mesmas funções de edição.
Resumindo, uma atualização que subtrai ao invés de somar.Algo que bem poderia ter o intuito de relançar a rede social de forma mais concreta. Embora também faça pensar que está sendo desmontado aos poucos, reduzindo suas possibilidades antes de fechá-lo definitivamente. De qualquer forma, a versão 6.1 do Google+ já começou a chegar gradativamente através do Google Play É totalmente grátis
