As 5 diferenças entre Angry Birds 2 e os primeiros Angry Birds
Os pássaros furiosos estão de volta. Aqueles personagens fofinhos que nos fizeram perder horas e horas na frente da tela do celular chegaram desembarcaram no Android e iOS com uma missão: reeditar o sucesso da primeira parcela . E a primeira notícia que nos chega da Rovio é positiva. Em apenas duas semanas, o jogo foi baixado 30 milhões de usuários, um número que deixa claro o desejo que tínhamos por uma nova versão deste jogo viciante.Mas o que esse título nos oferece de novo? Com que dilemas os porcos malvados nos confrontarão? Apresentamos as cinco principais diferenças entre Angry Birds 2 e o primeiro Angry Birds.
1. O sistema de vidas
Ou seria melhor dizer, o controverso sistema de vida Os usuários iniciam o jogo com cinco vidas. Isso significa que quando falhamos nos níveis, perderemos vidas até chegarmos a zero. Existem duas maneiras de recuperar vidas. Por um lado, esperando um pouco para que recarreguem. E por outro lado, comprar novas gemas com dinheiro real (ou usando os que acumulamos ao passar de nível). Este é um método que funcionou muito bem em Candy Crush Saga para monetizar o jogo, mas quebra com as horas de diversão contínua que poderíamos gastar para passar um nível . Claro que pelo lado positivo acrescenta uma componente mais competitiva que nos vai fazer pensar muito em cada lançamento.
2. Uma estética mais cuidada
Se Angry Birds já era muito divertido e com belos gráficos, Angry Birds 2 leva o bolo. As animações na hora de a jogabilidade foi melhorada e é notório o colorido dos cenários e das personagens. Tudo isto com uma banda sonora a condizer com o resultado menos estressante do que na primeira edição e convida você a jogar por horas. Obviamente, muitos comentários de usuários sugerem que eles tiveram problemas de desempenho com terminais de gama média-baixa. No nosso caso, com um Samsung Galaxy Note 3, o jogo é bastante fluido.
3. Areia
Um dos recursos que podem nos dar mais jogabilidade em Angry Birds 2 é o modo ArenaÉ um torneio diário que nos coloca contra outros jogadores de todo o mundo. A dinâmica é bastante simples, começamos com um número de pássaros e temos que passar níveis diferentes com eles. Cada vez que acertamos um bom golpe, recebemos outra carta com um novo pássaro. O jogo continua até perdermos todos os pássaros e recebermos uma pontuação que nos coloque em uma determinada posição na tabela de classificação do torneio. Claro, para ativar este modo, temos que chegar ao nível 25 do jogo (e passá-lo)
4. Vários estágios em níveis
Outra das adições que aumentam a dificuldade deste jogo. Cada nível tem várias fases que devem ser superadas de uma só vez. Caso falhemos, mesmo na última fase, teremos que recomeçar desde o início ou gaste gemas para permanecer nessa fase.
5. Mais elementos para interagir
Por último, gostaríamos de destacar o grande número de elementos na tela com os quais podemos interagir Por exemplo, no primeiro níveis teremos algumas plantas cuspideiras que são capazes de expelir violentamente tanto nosso pássaro raivoso quanto os detritos que caem. Este é apenas um exemplo das diferentes ferramentas que podemos usar para alcançar nosso objetivo: derrotar os malvados porcos "roubadores de ovos".
Resumindo, um jogo que continua a manter um elevado nível de dependência e que é ainda mais simpático e divertido que o anterior. Claro que o novo modo de vida pode deixar mais de um dos fiéis da saga com um gosto agridoce.