Google Fotos é atualizado com função para lembrar fotos antigas
É verdade que o Google Fotos não começou sua jornada com o melhor pé. Muitos usuários criticaram suas funções limitadas, e não encontraram nesta plataforma um substituto forte para a galeria de fotos do Android ou outros aplicativos que cumprem uma função semelhante. No entanto, um dos pontos fortes do Google é que ele se move muito rápido, e desde o seu lançamento adicionou vários recursos que melhoram seu desempenho.A última atualização do Google Fotos já começou a chegar aos dispositivos móveis e inclui várias funções que podem nos dar muita diversão. Esta versão do Google Fotos permite gerenciar seus álbuns de uma forma muito mais completa e agora você pode recortar vídeos diretamente no aplicativo . Além disso, a empresa está lançando um recurso para os mais nostálgicos: um cartão que nos mostra uma das fotos que tiramos apenas um ano antes, com possibilidade de compartilhamento rápido nas redes sociais. Contamos-lhe os detalhes.
Google Photos é uma plataforma que se separou do Google+ há alguns meses, rede social malfadada do Google. Este aplicativo quer se tornar um substituto para a tradicional galeria do Android ao longo do tempo, com uma ideia fundamental. Agrupar nossas fotos automaticamente em álbuns de acordo com o local onde foram tiradas e as pessoas que aparecem.Isso é possível graças às tecnologias do Google para identificar lugares e pessoas específicas. No entanto, esse tipo de agrupamento tem levantado muitas críticas entre os usuários, que reclamam das dificuldades em criar álbuns personalizados de acordo com sua própria vontade. Uma limitação que o Google finalmente corrigiu com esta nova versão, que permite a gerir muito melhor os nossos álbuns e mover fotos entre eles.
Além disso, para os mais nostálgicos, temos um novo recurso que nos permitirá dar uma olhada em nossas fotos apenas um ano antes.Assim como ao contrário de outras seleções, esta foto do passado aparecerá inserida em um cartão que podemos descartar ou compartilhar com nossos amigos e familiares através de uma rede social. Falando em redes sociais, o Facebook já havia introduzido uma função semelhante há alguns meses, embora com uma diferença fundamental.Embora o Google Fotos nos permita ativar ou desativar esse recurso à vontade, no Facebook esse recurso deixou sem escolha.
Outra função que podemos começar a desfrutar no Google Fotos é a capacidade de aplicar um recorte aos vídeos que armazenamos diretamente no aplicativoAté agora, esta função só podia ser executada por meio de outros aplicativos Android. Sem dúvida, dá a impressão de que a empresa quer transformar essa ferramenta em algo mais do que uma galeria interativa para organizar nossas fotos. Se você já usou o Google Fotos, o que achou? Você o considera uma alternativa capaz de se tornar a central multimídia do seu telefone?
