Este é o número mais recente revelado sobre quantas pessoas usam o WhatsApp
O aplicativo de mensagens para celulares no mundo agora é um pouco mais amplamente utilizado. E é que, embora se saiba que o WhatsApp continua crescendo aos poucos, já fazia vários meses que não havia dados específicos sobre o número de usuários . Agora, seu criador, Jan Koum, revela que mais de 900 milhões de usuários ativos mensais são usando WhatsAppUm número crescente, mas que parece ter perdido impulso ao longo do tempo.
Isso foi revelado por Koum através de sua conta na rede social Facebook Uma frase simples que indica que “WhatsApp já é usado por 900 milhões de usuários ativos mensais” Um ponto curioso é que, o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, responsável pela compra de WhatsApp há um ano e meio, fui o primeiro a comentar a publicação de Koum, parabenizando-o e compartilhando uma foto do criador de WhatsApp ao postar a referida mensagem.
O interessante desse novo número é que levou mais de quatro meses para chegar a esse número de 900 milhões depois de anunciar em abril passado seu marco anterior de 800 milhõesPor sua vez, esse número levou apenas três meses para s altar depois de saber que havia alcançado 700 milhões Nº de usuários ativos por mês. Ou seja, está cada vez mais difícil crescer em número de usuários. Algo que, por outro lado, é completamente normal neste momento, já que o crescimento nunca será tão forte. A essa altura, praticamente todo mundo deveria conhecer o WhatsApp, o que dificulta muito a mudança de opinião de quem conhece e não usa. Poderiam alternativas como Snapchat ter sido uma barreira para WhatsApp? Você atingiu a maturidade da sua jornada?
Parece improvável que WhatsApp já tenha atingido o pico. Ainda mais quando Zuckerberg desembolsou mais de 13 bilhões de euros em sua compra E é que o mais interessante ainda está por vir.O criador do Facebook já comentou diversas vezes sua meta de gerar renda pelo WhatsAppalém o pagamento nem sempre seguro de 1 euro por ano que efectua. E a ideia é criar uma comunidade de um bilhão de usuários para começar a transformar o negócio e gerar monetização.
Algo que, no entanto, pode colidir com os princípios do criador do WhatsApp, que continua administrando a empresa por dentro deFacebook, e quem não aposta no , nem nos jogos nem nas vazas como moeda de troca para criar riqueza através de seu aplicativo de mensagens. Por isso teremos que esperar para ver se o WhatsApp acaba servindo como ferramenta de comunicação para empresas e negócios, como já havia rumores em abril, ou se acabarem encontrando algum novo modelo de negócio que permita a criação de riqueza sem estragar a experiência de uso este aplicativo de mensagens que tantas pessoas usam em todo o mundo.É claro que, para isso, terá que crescer em mais 100 milhões de usuários Isso será alcançado antes do final do ano?