Facebook agora permite que jornalistas transmitam ao vivo
Não há dúvidas de que as transmissões ao vivo são uma tendência cada vez mais difundida. E é que, depois da explosão do vídeo nas redes sociais, parece que o próximo passo é mostrar esses vídeos à medida que vão sendo criados. Algo onde Periscope e Meerkat, entre outros aplicativos , já deu o primeiro passo, mas no que Facebook não quer perder a oportunidade de participar.Assim, segue ampliando as possibilidades de seu serviço de transmissão ao vivo pelo muro, deixando para trás algumas limitações que o tornavam exclusivo apenas para usuários VIP e celebridades de todos os tipos
Desta forma, Facebook anunciou a abertura de seu aplicativo Mentions para jornalistas de todo o mundo que desejam transmitir através de suas páginas oficiais, ou através de suas contas de usuário Algo que abre um pouco mais a temporada que antes se limitava exclusivamente a atores, atletas, músicos, políticos e outras celebridades que contavam com um grande social impact e tinha uma grande comunidade de seguidores, bem como uma conta verificada.
E o Facebook ainda está dando acesso a Menções com dropper, sendo necessário que estes jornalistas tenham verificado as suas contas ou páginas, solicitando a referida insígnia através de um formulário online social Algo que deixa nas mãos do Facebook o poder de permitir ou não essa função de retransmissão. A questão é se, passo a passo, mais e mais profissionais e usuários poderão receber luz verde para aproveitar esta função e realizar transmissões do que quiserem e quando quiserem através deFacebook
Essas transmissões funcionam de forma simples. Basta usar o aplicativo Mentions, que o Facebook criou há algum tempo apenas para celebridades, permitindo que elas gerenciem suas comunidades de usuários, carreguem chats ao vivo, responda mensagens confortavelmente e uma longa lista de outras perguntas. Por algum tempo, essas celebridades também podiam transmitir vídeo ao vivo, notificando seus seguidores que, por meio de sua página ou perfil, era possível ver o que suas câmeras capturavam. Tudo isso sem deixar de lado as funções que aplicativos como Periscope colocaram na moda: interação em tempo real com espectadores e a possibilidade de salvar o vídeo resultante, deixando publicado em seu perfil para ser visto em qualquer outro momento por novos seguidores.
Facebook continua investindo em informações jornalísticas em sua rede social. E parece que os responsáveis estão determinados a oferecer todo tipo de conteúdo informativo em seus murais, além de mídias sociais (criar e compartilhar notícias para ambientes sociais). foi experimentado até agora. Além de trabalhar em seu próprio aplicativo de notícias, dar aos jornalistas o poder de criar transmissões ao vivo é uma grande vantagem para aumentar sua popularidade e sua utilização entre os usuários, podendo saber sobre catástrofes em tempo real, informações políticas sobre a já iniciada corrida à Casa Branca nos Estados Unidos, ou para qualquer informação de última hora que queira cobrir e, acima de tudo, compartilhar.