Facebook também terá app para óculos de realidade virtual
O chefe da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, já expressou seu apoio à tecnologia de realidade virtual em várias ocasiões Uma tendência que está em alta, desenvolvendo-se para atingir um bom número de usuários e tentando radicalmente mudar a experiência de usar a tecnologia. Uma aposta que Zuckerberg já deixou claro com a compra do projeto Oculus Rift no ano passado, e que agora parece estar completado com o desenvolvimento de uma aplicação própria para usufruir desta experiência, de forma social, através da realidade virtual.
É o que afirma o jornal The WallStreet Journal, confirmando o desenvolvimento de uma aplicação para o Facebook para celulares completamente novos e focados em tirar proveito desta tecnologia. Algo que, por outro lado, já havia sido divulgado no início do ano Claro, no momento poucos detalhes são conhecidos além de saber que sua experiência irá focar nos vídeos e conteúdo em 360 graus Em outras palavras, uma experiência imersiva onde o usuário, através dos óculos Oculus Rift, ele é o verdadeiro protagonista escolhendo o que ver e a que horas apenas direcionando a cabeça para aquele local. Embora esta possa ser apenas uma de suas funções.
Segundo fontes do jornal, o aplicativo está em estágio inicial de desenvolvimento, com foco neste conteúdo captado com um acervo de câmeras para capturar os 360 graus do ambiente.Além disso, seria criado tanto para a plataforma Android, quanto para iOS No momento é desconhecido nome ou data de lançamento, pois ainda está em seus primeiros passos, ainda requerendo um longo período de trabalho para completar a experiência.
No Facebook eles já verificaram que a introdução de vídeos nas paredes, seja para usuários ou como forma de obter mais renda e continuar expandindo sua comunidade. É lógico, então, que se dê o s alto para o formato do futuro em que outras empresas também trabalham. Na verdade, o próprio Zuckerberg já confirmou que Facebook teria suporte para vídeos em 360 graus, curtindo esse tipo de conteúdo diretamente sem sair da rede social. No entanto, tudo indica que para além de uma mera função dentro desta rede social, terá também uma aplicação própria para dispositivos móveis.
No momento, e aguardando o Oculus Rift óculos para venda, que está programado para primeiro trimestre de 2016, temos que esperar para descobrir mais detalhes sobre o que Facebook está fazendo . Porém, outras empresas como Google não perdem tempo, criando aplicativos de fotos esféricas e outro conteúdo para usar em seus óculos de realidade virtual de baixo custo conhecidos como Cardboard (caixa). Um terreno onde também estão presentes Samsung e seu Gear VR, já disponíveis para o público. Uma tendência que está em alta e que busca uma nova experiência para os usuários. Claro, é necessário ter um desses óculos especiais e um aplicativo apropriado que controle tudo. A hora da realidade virtual chegou depois de tantos anos? O Facebook oferece uma maneira social de interagir? No momento, podemos apenas esperar por novos vazamentos.