Este será o novo aplicativo de fotos do Google no Android 6.0
Parece que Google já está finalizando os detalhes para a apresentação de sua nova versão do sistema operacional Android E isso é Android 6.0, presumivelmente chamado de Marshmallow(marshmallow) está recebendo cada vez mais atenção, então o Google precisará criar algo realmente novo e interessante se não quiser decepcionar. Para já, já se sabe que a nova versão deste sistema operativo trará debaixo do braço uma nova aplicação Câmara para tirar todo o tipo de fotografias com smartphones e tablets, aproveitando os mais recentes formatos e técnicas de imagem sem a necessidade de outros aplicativos de terceiros.
No momento, não foram reveladas muitas informações sobre Google Camera 3.0, mas entre Android A polícia já teve acesso a uma versão de teste que conseguiu passar ao microscópio, perscrutando abaixo da superfície para descobrir o que contém e o que traz novamente esta ferramenta de foto. E apresenta algumas funções a destacar que chegarão nos próximos dispositivos com Android 6.0
Primeiro de tudo, existe SmartBust Uma função que já havia sido descoberta examinando o código (a coragem, se preferir) de a versão 2.5 deste mesmo aplicativo, embora pouco se soubesse sobre ele. Agora, uma linha de código o define como um modo de disparo contínuo onde o usuário pode pressionar o botão do obturador e tirar quantas fotos forem necessárias.A partir daí, o aplicativo se encarrega automaticamente de coletar essas imagens e organizá-las em uma colagem, juntar várias delas ou criar uma animação GIF ao capturar movimento com várias fotos. Algo que não é realmente novo no campo da fotografia móvel, mas que introduz a criação deste tipo de conteúdo diretamente no aplicativo de câmera dos próximos Android
Uma nova seção também foi descoberta chamada Criações Presumivelmente, uma seção onde essas colagens e GIFs irá parar automaticamente. E, como já acontece no Google Fotos, o algoritmo Google se encarregaria de reconhecer o conteúdo das imagens do usuário e, em seguida, melhorá-las e criar um novo conteúdo. Imagens que vão para esta seção para o usuário apreciar.
Além disso, nesta mesma seção haverá espaço para outras novas imagens que este aplicativo pode levar. Por um lado, existe a detecção de sorrisos em um grupo, encarregando-se de capturar as fotografias quando o grupo de pessoas que está presente na cena está sorrindo. Ou Photo Booth que, embora não definido no código do aplicativo, presumivelmente permite tirar fotos compostas, criando composições com diversas imagens. Claro, se o usuário preferir que o Google não revise suas fotos para criar novos conteúdos automaticamente, também haverá a opção de desativar essa prática.
De momento, estas são algumas das novidades que a Google está a preparar, embora existam outras.E é que a nova versão do Google Camera 3.0 parece esconder outros segredos e funcionalidades que lhe permitem enfrentar a nova ferramenta de iOS 9 e suas Live Photos Mas teremos que esperar algumas semanas antes da apresentação oficial de Google para todos os detalhes, se não vazar primeiro.
