Apple pode permitir a exclusão de aplicativos pré-instalados no iPhone
Os fabricantes de telefones celulares continuam a praticar uma das técnicas de promoção menos desejado por usuários móveis: a pré-instalação de aplicativos que não podem ser desinstalados manualmente Algo que prejudica a experiência do usuário do terminal se esses aplicativos não são usados, pois limita o espaço de armazenamento para outros aplicativos ou conteúdo do usuário. Esta é uma questão que se torna mais importante em terminais com menos memória, como o 8 GB de espaço edições do iPhone No entanto, de acordo com Apple CEO, Tim Cook, isso pode mudar.
Isso foi divulgado por meio de uma entrevista com BuzzFeed, onde ele explicou a complexidade de o tema E, no caso do iPhone, muitos desses aplicativos são ligados a serviços e operações básicas do terminal Por isso, evita-se a sua desinstalação, evitando qualquer problema que possa surgir ao fazê-lo desaparecer do telemóvel. Claro, existem outros aplicativos com menos relacionamentos ou que simplesmente acompanham o sistema operacional iOS , sem serem essenciais para o bom funcionamento do iPhone É neste caso que as suas declarações deixaram um lampejo de esperança , afirmando que trabalhará para permitir que sejam eliminados Algo que no momento não passa de uma declaração de intenções, sem a chegada doiOS 9 assuma essa importante etapa.
Dessa forma, muitos usuários do iPhone poderiam se livrar de ferramentas como o Apple Watch, que vem como padrão nas versões mais recentes doiOS se você tem ou não um de seus smartwatches. Ou outras ferramentas como o game center, Game Center, He alth ou ainda os aplicativos de Dicas e outras ferramentas meramente informativas que não tenham mais do que o uso de depoimentos. Tudo isso ocupando um espaço que bem poderia ser aproveitado para ter uma galeria de imagens maior, ou para instalar aplicativos que você realmente queira usar.
Não se esqueça que, no caso do iPhone, existem versões com 8 GB de capacidade de armazenamento. Um espaço que parece reduzido em alguns GB devido ao sistema operacional e aplicativos que vem por padrão.Um problema real em novos terminais como o iPhone 6s, que ampliou a capacidade de sua câmera, podendo coletar imagens e superior vídeos de qualidade e, portanto, tamanho maior Problemas que vão contra uma experiência de usuário confortável, o que obriga o usuário a estar ciente de cada ação realizada e seu impacto na memória Tudo isso sem a possibilidade de expandir esse espaço com cartõesMicroSD , dependendo apenas da Internet e seus serviços de armazenamento para dar um fôlego ao celular.
No momento temos que esperar até o próximo movimento de Apple, aguardando as palavras de Cook tornam-se fatos para aqueles usuários que não conseguiram adquirir um terminal com mais capacidade e que estão limitados por aplicativos que podem apenas juntar em pastas que acabam por não utilizar, embora ocupem espaço no telemóvel de forma ineficiente.