Este é o número atual de usuários do Instagram
A rede social de fotografia continua a crescer Apesar de algumas estimativas parecerem dizer o contrário, Instagram , seus filtros e seus vídeos continuam a curtir cada vez mais usuários Algo realmente interessante para seu dono, Facebook, que já implementou novos modelos de negócios para obter receita através deste aplicativo. Uma ferramenta promocional, mas também social e leisure que já tem mais de 400 milhões de usuários compartilhando todo tipo de conteúdo visual para o deleite de seus seguidores.Embora não se saiba se todos esses números são usuários ativos ou apenas registrados.
Desta forma, o Instagram demonstra seu potencial, que continua atraindo um bom número de usuários. E é que os últimos 100 milhões de usuários foram alcançados após 9 meses de trabalho. Ao mesmo tempo, ao que parece, eles levaram para alcançar 300 milhões de usuários Um crescimento que permanece estável depois de quase cinco anos de operação, e pelos quais o público europeu e asiático deve agradecer principalmente, pelo menos nesta última etapa.
E, segundo os responsáveis, 75% desses últimos 100 milhões dos usuários que aderiram nos últimos meses vem defora dos Estados UnidosEspecificamente da Europa e Ásia, com foco nos países Brasil, Japan e Indonesia os que mais usuários contribuíram para esta última fase de crescimento. Tudo isso enquanto revisamos momentos e compartilhamos imagens de celebrações como campeonatos de futebol, as novas imagens de maior resolução do planeta não são mais consideradas Plutão , ou todos os tipos de cenários naturais Imagens que são compartilhadas a uma taxa de 80 milhões atualizado, sem que o Instagram tenha fornecido dados sobre os vídeos.
Além disso, seus dirigentes estão satisfeitos com a chegada de novas personalidades à sua rede social nesta última etapa. Algo que eles saibam pode trazer ainda mais seguidores que queiram conhecer as aventuras ou ver as últimas selfies de David Beckham, Caitlyn Jenner ou Toni Kroos, entre muitos outros de diferentes nacionalidades e atividades.
E não podemos perder de vista que o Instagram continua buscando rentabilidade. Um processo lógico depois que Mark Zuckerberg pagou um bilhão de euros por ela em 2012, e que agora se traduz na introdução de diferentes tipos de ad no mural do usuário. Postagens de contas não inscritas que mostram um item ou serviço promovido. Seja como uma fotografia elegante ou como uma coleção de várias que podem ser navegadas como um carrossel. Tudo isso com a opção de ir para a página do anunciante com um único toque na tela. Algo que Instagram já confirmou que vai se expandir com a introdução de promoveu vídeos e anúncios com mais de 15 segundos
Por enquanto, uma rede social que mostra que está viva e atuante, sendo uma mais valia para marcas e contas de celebridades que eles deseja alcançar cada vez mais usuários.