É assim que a Windows Store está subpovoada
Um dos pontos fortes das grandes plataformas móveis é sua loja de aplicativos E do que adianta ter o telefone celular mais poderoso do mercado quando você não tem o ferramentas básicas para se comunicar, trabalhar, jogar ou realizar tarefas deste dispositivo? Algo que Microsoft conhece em primeira mão, pois é a plataforma mais pobre nesse aspecto. Um problema que deixou Windows Phone em um péssimo terceiro lugar, muito longe de Android e iOS, com f alta de aplicações que induzam os utilizadores a adquirir um dos seus terminais.Essa tendência mudará com o advento do Windows 10 e seus Universal Apps?
De acordo com Microsoft, a loja de aplicativos universais da Windows Store já possui 669.000 itens disponíveis Uma figura que deve ser olhada com uma lupa e analisada ao pormenor Em primeiro lugar porque é aplicativos universais Ou seja, disponíveis para todos os tipos de dispositivos: computadores, tablets, conversíveis e celulares que funcionam com o sistema operacionalWindows 10 Dessa forma, você deve entender que sua opção móvel atual, ou seja, para a plataforma Windows Phone, é muito menor que esse número. Um dos pontos-chave que pode ter marcado o rumo desta plataforma malsucedida.
Por outro lado, o número total de aplicativos disponíveis é muito distante em comparação com outras plataformas somente móveis Assim, Google Play Store já teria 1, 6 milhões de itens para download, enquanto o App Store Logo atrás de você com 1, 5 milhões de aplicativos e jogos disponíveis. Isso é mais do que o dobro de aplicativos na Windows Store, que também inclui aplicativos que anteriormente estavam acessíveis apenas em computadores e tablets.Embora nem só o tamanho importe.
E é que outro ponto chave a ter em conta não é a quantidade, mas sim a qualidade. Assim, muitos usuários do Windows 10 continuarão sentindo f alta de aplicativos e jogos que conseguem fazer sucesso no Android ou iOS e que ainda não estão presentes na plataforma MicrosoftOu ainda outros que decidiram dar o s alto, depois de muitos anos de espera, mas que ainda não agregam suas opções mais interessantes. Um bom exemplo é Instagram, que ainda está na versão beta ou testando depois de muito tempo em Windows Phone Store
Desta forma, Microsoft coloca um patch mas não resolve um dos seus maiores problemas nas plataformas móveis. E é que tornar todos os aplicativos e jogos operacionais em qualquer dispositivo é uma vantagem real para o usuário, mas os grandes e mais importantes pontos que podem ser levantados são ainda f alta que faça sucesso como plataforma. F alta ainda que desenvolvedores levem esta plataforma a sério, criando versões de seus jogos e aplicativos para ela, assim como Microsoft E a empresa obtém mais renda graças ao licenciamento de suas patentes para Android do que às vendas dos próprios terminais.A Microsoft está realmente comprometida com os usuários móveis? O uso de aplicativos universais mudará para melhor? Teremos que esperar a chegada oficial do Windows 10 também para celulares para ver se esses 669.000 aplicativos eles são mais úteis e atraentes do que o dobro em outras plataformas.