Google quer revolucionar mensagens SMS como esta
Alguém na sala lembra do aplicativo Joyn? O mais possível é que não. É um aplicativo de mensagens que adicionou o sobrenome “enriquecido” porque foi baseado no RSC ou Rich Communications Services padrão. Algo como um WhatsApp acordado pelas operadoras de telefonia do momento (Movistar, Vodafone e Orange), já em 2012, que pretendia lutar contra o próprio aplicativo de mensagens e voltar a essas empresas o poder e domínio das mensagens de textoUma proposta interessante no início, mas que não se concretizou. Agora Google parece estar interessado nela, ou pelo menos em sua proposta. Algo confirmado com sua última compra.
Portanto, a própria empresa de mecanismos de busca tem o prazer de se juntar à sua equipe com a Jibe Mobile, uma empresa líder em comunicações comprometida com por RCS Algo que enfatiza esse tipo de comunicação e como Google parece interessado em implementá-la e desenvolvê-la através da sua plataforma móvel Android Uma edição que inclusive já estaria em desenvolvimento, segundo a publicação de seu blog, tendo iniciado trabalhar com operadoras móveis e fabricantes para levar esse padrão a mais usuários e oferecer comunicações atualizadas para os tempos em que vivemos, deixando para trás SMS
Mas o que tudo isso significa? Según Google, el SMS sigue siendo un servicio de mensajería utilizado por miles de millones de usuarios em todo o mundo. Mas é um sistema de comunicação desatualizado e limitado Algo sobre o qual eles não estão errados. Com aplicativos como WhatsApp, que permitem o envio de mensagens em grupo, além de compartilhar todos classe de conteúdo multimídia como fotos, vídeos e sons, o serviço SMS foi relegado para uso meramente funcional, servindo como método de segurança, ou uso institucional em alguns casos. Algo que fez com que as operadoras de telefonia perdessem (ou melhor, deixassem de ganhar) muito dinheiro, que tentavam encontrar sua própria fórmula para stand up to WhatsApp Foi nesse momento que apareceu pela primeira vez Joyn
O curioso dessa ferramenta é que ela foi baseada no RCS, permitindo conversas mensagens individuais ou em grupo, fazer chamadas pela Internet compartilhando conteúdo multimídia, oferecer segurança nas comunicações”¦ tudo isso é bom administrado pelas operadoras de telefonia, embora gratuito e sem limites na época. Algo que parece ter convencido o Google a atualizar o SMS em Android e aproveite este padrão.
Isso não quer dizer que Joyn ressurgirá das cinzas. Só que Google está levando os sistemas mais a sério RCS, logo poderemos ver mais aplicativos aproveitando essas virtudesO único receio que cabe nessa questão é o controle que as operadoras têm desse padrão, deixando a sua mercê o uso e o possível custo do mesmo. Isso significa que haverá RCSmensagens pagas ou limitadas aplicativos? Parece improvável com WhatsApp como o líder em mensagens. Teremos que esperar para ver no que se traduz esse novo entusiasmo do Google para atualizar o SMS e como as operadoras de telefonia aproveitarão isso.
